O senado brasileiro vai durante o corrente ano apostar em várias iniciativas para celebrar os 200 anos da independência como um autocarro e website interativos, lançamento de livros e exposições e uma sessão solene no Congresso.
O Presidente francês, Emmanuel Macron, apelou hoje para o fortalecimento da indústria de defesa europeia, ao inaugurar a exposição internacional de defesa Eurosatory, sublinhando que esta deve ser "muito mais forte".
O presidente da Câmara do Porto, o independente Rui Moreira, adiantou hoje que o Mercado do Bolhão reabrirá portas no dia 15 de setembro, depois de quatro anos de obras de requalificação.
A Ordem dos Médicos pediu dados atualizados ao Governo sobre a assistência à gravidez e ao parto e da mortalidade materna e perinatal, por considerar que é importante saber o está a acontecer, avançou hoje o bastonário à Lusa.
A última versão do catálogo de Gaia, uma missão da Agência Espacial Europeia (ESA), apresenta novas informações sobre quase 2.000 milhões de astros da Via Láctea, bem como a observação de novas estrelas.
A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos criticou hoje "a incapacidade do Ministério da Saúde" de contratar os 1.212 médicos recém-especialistas que aguardam a publicação do mapa de vagas, três meses após concluírem o internato.
O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) afirmou hoje que o setor de viagens e turismo vai impulsionar a recuperação económica em Portugal, ultrapassando os níveis pré-pandémicos em 2023.
Cerca de 60 concelhos dos distritos de Bragança, Viseu, Guarda, Coimbra, Castelo Branco, Santarém, Portalegre e Faro apresentam hoje um perigo máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
O Presidente da República afirmou hoje esperar que se evite a repetição de fechos de serviços hospitalares e longos tempos de espera nos aeroportos portugueses durante o verão, para proteger a saúde e o turismo.
Um homem suspeito de violência doméstica foi atingido a tiro e detido em Loures, no final da tarde de domingo, depois de ter confrontado com duas facas os polícias mobilizados para o local.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, saudou hoje o "desconfinamento" das marchas populares de Lisboa, que viu passar durante cerca de quatro horas e meia, ao lado do presidente da Câmara Municipal, Carlos Moedas.
Os primeiros-ministros britânico e de Portugal fecham hoje, em Londres, um acordo político global para reorientar a cooperação bilateral entre os dois países, após a saída do Reino Unido da União Europeia.
O presidente da Iniciativa Liberal, João Cotrim Figueiredo, acusou hoje o Governo de "irresponsabilidade e incompetência" na gestão dos serviços públicos e de não saber o que fazer para resolver a "total degradação do SNS".
O serviço de urgência de ginecologia e obstetrícia do Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, reabriu às 20:00 de hoje, informou a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT).
A primeira-ministra francesa, Elisabeth Borne, disse hoje que o partido de Emmanuel Macron pode ter uma maioria no dia 19 de junho e que é o único com um projeto coerente face aos extremos.
O candidato da extrema-direita Eric Zemmour, que foi eliminado na primeira volta das eleições legislativas francesas, hoje disputadas, defendeu hoje que os franceses têm de continuar a lutar contra o "esquerdismo" de Mélenchon e Macron.
O trânsito nas ruas Campinho, Entreparedes e na avenida Rodrigues de Freitas, no Porto, vai estar cortado de segunda a sexta-feira devido a obras de melhoria nos ramais de águas pluviais, anunciou hoje a câmara local.
O incêndio que deflagrou hoje no concelho de Alcácer do Sal (Setúbal) e foi combatido por mais de 100 bombeiros, apoiados por quatro meios aéreos, já está em fase de rescaldo, revelou a Proteção Civil.
O líder da coligação de esquerda Nupes, Jean-Luc Mélenchon, reclamou hoje vitória na primeira volta das eleições legislativas, considerando que o partido presidencial foi “desfeito” e apelando à mobilização na segunda volta para construir um “futuro de harmonia”.
A greve dos trabalhadores da CP – Comboios de Portugal levou à supressão de 277 comboios, entre as 00:00 e as 18:00 de hoje, tendo-se realizado 311 comboios, disse à Lusa fonte da empresa.