Quatro ativistas pró-democracia foram hoje libertados em Hong Kong, depois de cumprirem penas de quatro anos e dois meses, por terem participado em eleições primárias não oficiais para a oposição em 2020.
O primeiro-ministro canadiano afirmou hoje que o país nunca deve esquecer o que descreveu como uma traição dos Estados Unidos, durante o discurso de vitória nas eleições legislativas, perante apoiantes, na capital Otava.
A circulação de comboios urbanos da CP estava cerca das 7h00 a fazer-se com normalidade, havendo apenas suspensão de alguns de longo curso, depois de ter estado interrompida devido à greve dos trabalhadores, segundo fonte sindical.
As estações do Metropolitano de Lisboa (ML) estavam hoje de manhã encerradas na sequência do apagão no abastecimento elétrico, disse à agência Lusa fonte sindical.
Os estabelecimentos de ensino de Portugal continental devem reabrir hoje e funcionar com toda a normalidade, após o apagão de segunda-feira, de acordo com informação do Ministério da Educação.
Depois de uma segunda-feira com a rede de transportes afetada ou mesmo suspensa e a maior parte do comércio e serviços fechados ou interrompidos, esta terça-feira as atividades estão a regressar ao normal funcionamento. Confira aqui a lista do que vai sendo tornado público.
O Partido Liberal, do atual primeiro-ministro Mark Carney, venceu as eleições legislativas do Canadá, de acordo com projeções dos meios de comunicação locais, após uma campanha centrada nas ameaças feitas pelos Estados Unidos.
A Metro do Porto vai retomar a operação às 6h00 de terça-feira, adiantou hoje fonte da empresa, após o apagão maciço que afetou a Península Ibérica ter interrompido a circulação.
A Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade NOVA de Lisboa (NOVA FCSH) referiu hoje que irá retomar a atividade letiva normal em ambos os 'campus' da instituição.
As forças de segurança de França detiveram 25 pessoas no âmbito de investigações sobre uma onda de pelo menos "65 incidentes" registados nas prisões francesas, incluindo carros incendiados e tiroteios.
A circulação de comboios da Fertagus, que faz a ligação entre Lisboa e a Margem Sul, está hoje normalizada, depois de ter estado suspensa durante segunda-feira devido ao apagão no abastecimento elétrico, informou a empresa.
Todas as subestações elétricas de Espanha já tinham energia às 05:00 de hoje (04:00 em Lisboa) após o apagão de segunda-feira, disse a distribuidora Red Eléctrica.
A Metro do Porto vai retomar a operação às 06h00 de terça-feira, adiantou hoje fonte da empresa, após o apagão maciço que afetou a Península Ibérica ter interrompido a circulação.
A rede elétrica começou a ser restabelecida gradualmente em Lisboa ao início da noite, mas pelas 22:30, zonas como o Bairro da Liberdade, em Campolide, estavam ainda às escuras.
Um corte generalizado no abastecimento elétrico afetou hoje, desde as 11h30, Portugal e Espanha, que continua sem ter explicação por parte das autoridades. Além das explicações, em Portugal pedem-se planos para o futuro.
O líder socialista considerou que Portugal viveu hoje "um momento de tremenda anormalidade" com o apagão no fornecimento de eletricidade e criticou a resposta da Proteção Civil.
O Presidente dos EUA, Donald Trump, reiterou hoje o desejo de anexar o Canadá, no dia em que este país vizinho vota nas eleições legislativas para escolher o seu próximo líder.
A Ucrânia pediu hoje à Rússia que aceite de imediato um cessar-fogo abrangente durante pelo menos 30 dias, na sequência do anúncio de Vladimir Putin sobre uma trégua de três dias em maio.
O Primeiro-Ministro espanhol, Pedro Sánchez, disse não saber porque é que em cinco segundos a rede espanhola teve um aumento abrupto da tensão, correspondente a 60% da procura. O apagão atingiu as 15 regiões autónomas da Espanha continental.