O vice-Presidente do Brasil afirmou hoje que quer mais privados a apostarem na indústria turística, enquanto o ministro do Turismo sublinhou a capacidade de atração de investimento estrangeiro com a abertura de casinos no país.
O presidente do governo espanhol em funções, Pedro Sánchez, considera que as sentenças do Tribunal Supremo sobre a tentativa de proclamação da independência da Catalunha confirmam o "naufrágio" e o "fracasso" do projeto independentista.
O presidente do PSD/Madeira, Miguel Albuquerque, disse hoje que o acordo firmado entre o PSD e o CDS-PP no arquipélago é para um governo de quatro anos e compromete os dois partidos, quer na assembleia legislativa, quer no Governo Regional.
As duas ONG que gerem o navio humanitário Ocean Viking pediram à União Europeia (UE) que indique rapidamente um porto seguro para desembarcarem os 176 migrantes de diferentes países africanos que resgataram na costa da Líbia no fim de semana.
A Rainha Isabel II está hoje no Parlamento britânico para fazer o habitual discurso de abertura de uma nova sessão legislativa, neste caso com o programa do governo de Boris Johnson. O Brexit foi o primeiro tópico a ser abordado pela monarca.
Os sintomas da menopausa afetam negativamente a vida pessoal da maioria das mulheres, interfere na atividade profissional de quase um quarto e em 5% provoca mesmo absentismo laboral, segundo dados divulgados hoje pela Secção Portuguesa de Menopausa.
Centenas de independentistas catalães cortaram hoje algumas avenidas de Barcelona e concentram-se em diversas zonas da cidade em protesto contra as condenações de ex-membros da administração autónoma por crimes de sedição e má gestão de fundos públicos.
O prémio Nobel da Economia de 2019 foi hoje atribuído à francesa Esther Duflo, ao indiano Abhijit Banerjee e ao norte-americano Michael Kremer, anunciou a Real Academia das Ciências sueca.
Os líderes independentistas catalães classificaram como aberração e como vingança as condenações anunciadas hoje pelo Tribunal Supremo espanhol contra os dirigentes envolvidos na tentativa de independência, prometendo reagir e continuar a lutar.
A Nova Zelândia vai criar uma equipa de investigadores especializados com o objetivo de detetarem conteúdos extremistas e violentos na Internet, disse a primeira-ministra, Jacinda Ardern, numa nova resposta ao ataque às mesquitas em Christchurch.
O Governo português expressou hoje a sua solidariedade para com as vítimas do tufão Hagibis, no Japão, cujas fortes inundações e chuvas torrenciais fizeram 42 mortos e 200 feridos desde sábado.
Rita Martins, que perdeu tudo o que tinha nos incêndios de outubro de 2017, recolheu histórias de quem enfrentou os fogos e lançou-as agora num livro onde há espaço para o trauma, mas sobretudo para a esperança.
O clube catalão lançou um apelo ao "diálogo político" e pediu a libertação dos líderes catalães independentistas condenados hoje pelo Tribunal Supremo espanhol a penas que vão até um máximo de 13 anos de prisão para que se possa encetar o processo de negociação nas melhores condições.
Os conservadores nacionalistas no poder na Polónia venceram as eleições legislativas com 45,16% dos votos, de acordo com os resultados oficiais que se referem à contagem de 82,79% das circunscrições.
A empresária angolana Isabel dos Santos afirmou à Lusa que o atual clima de "instabilidade" em Angola não é de confiança para os investidores e que é necessário assegurar que é um Estado de Direito "com separação de poderes".
O trânsito no Túnel do Marquês, em Lisboa, foi reaberto cerca das 09:45 depois de ter estado cortado devido a uma colisão entre dois veículos ligeiros que causou dois feridos, disse à Lusa fonte dos bombeiros.
O Tribunal Supremo de Espanha condenou hoje nove políticos catalães a penas que vão de 9 a 13 anos de prisão. O ex-vice-presidente do Governo catalão Oriol Junqueras tem a pena mais alta.
Pelo menos 42 pessoas morreram e 200 ficaram feridas no Japão, após passagem do tufão Hagibis, enquanto mais de 110.000 membros de equipas de socorro continuam as operações de busca e resgate, noticiou a emissora pública nipónica NHK.
A empresária angolana Isabel dos Santos afirmou à Lusa que a experiência obtida por Portugal e pelos empresários portugueses na última crise económica deveria ser aproveitada em Angola para definir “um plano” para sair da crise.
O Governo do Equador e o movimento indígena chegaram, no domingo, a um acordo para revogar o decreto 883, que eliminou o subsídio ao combustível e causou a atual onda de protestos no país.
Pediatras do Hospital Garcia de Orta pediram a intervenção urgente da Ordem dos Médicos na situação do serviço de urgência, por considerarem que não há condições mínimas de segurança para os doentes em vários momentos.
Seis distritos do continente estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de chuva ou aguaceiros, temporariamente fortes e acompanhados de trovoada, granizo e rajadas fortes, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
A presidente da Câmara de Turismo da China disse hoje que "90% dos trabalhadores do turismo perderam empregos ou rendimentos" em Hong Kong nos mais de quatro meses de protestos marcados pela violência entre polícia e manifestantes.
O bastonário da Ordem dos Médicos considera que o encerramento da urgência pediátrica do Garcia de Orta na noite de sábado representou uma "falência do Ministério da Saúde e do Estado", que está há meses sem resolver a situação.