Equipas médicas e de resgate recuperaram 50 corpos de uma vala comum no hospital Naser, em Khan Younis, no sul da Faixa de Gaza, que sofreu um cerco do Exército israelita, segundo a Defesa Civil do enclave.
Portugal pretende reformular o sistema de agendamento de vistos para acabar com as dificuldades em ter vagas que se verificam em vários serviços consulares, anunciou hoje o primeiro-ministro.
A Iniciativa Liberal aprovou hoje o nome do seu ex-presidente João Cotrim Figueiredo como cabeça de lista do partido às eleições europeias de junho, com 47 votos a favor e duas abstenções.
O presidente do CDS-PP e ministro da Defesa Nacional, Nuno Melo, anunciou hoje que o Governo vai criar uma comissão para as comemorações do 25 de Novembro de 1975.
Os serviços da Caixa Geral de Depósitos (CGD) já estão a funcionar normalmente, depois de o banco ter resolvido o problema técnico que o afetou esta manhã, disse à Lusa fonte oficial.
O vice-presidente do PSD Miguel Pinto Luz salientou hoje a "enorme resiliência e coragem" do líder social-democrata madeirense, Miguel Albuquerque, considerando que aquela região é "um exemplo" do que o partido pode fazer no país.
Nuno Melo foi hoje reeleito presidente do CDS-PP, com a sua Comissão Política Nacional a obter 89,3% dos votos dos delegados ao 31.º congresso do partido.
Cerca de 1.300 pessoas foram hoje retiradas para permitir a remoção de uma bomba lançada pela NATO em 1999 em Nis, no sudeste da Sérvia, disse uma fonte do Ministério do Interior.
O presidente da IL antecipou hoje algumas das medidas anticorrupção que pretende apresentar à ministra da Justiça, como a criação de uma entidade "única, simplificada e desburocratizada", e criticou Luís Montenegro pelo apoio a Miguel Albuquerque na Madeira.
O Papa Francisco pediu hoje que "não se ceda à lógica da justificação da guerra" e expressou preocupação e dor pela situação no Médio Oriente, após as orações na Praça de São Pedro, no Vaticano.
A Rússia reivindicou hoje a conquista da localidade de Bogdanivka, entre Bakhmut e Chassiv Iar, no leste da Ucrânia, onde tem estado na ofensiva nas últimas semanas contra as tropas ucranianas com falta de munições.
O presidente do CDS-PP, Nuno Melo, salientou hoje que “talvez haja algum equívoco” nas críticas de falta de renovação no partido, depois de o ex-líder Francisco Rodrigues dos Santos ter dito que os centristas se transformaram num "clubinho privado".
O Governo, partidos à direita e o PS vão estar presentes no encerramento do 31 Congresso do CDS-PP, em Viseu, momento no qual se vão juntar algumas associações representativas das forças de segurança e Armadas.
A Caixa Geral de Depósitos (CGD) está a resolver um "problema técnico", que afeta os serviços, nomeadamente a Caixadireta, devido a uma atualização, confirmou fonte oficial do banco.
A Presidente da Comissão Europeia apelou hoje ao Senado dos EUA para que ratifique o mais depressa possível o pacote de ajuda à Ucrânia, aprovado na noite de sábado pela Câmara dos Representantes, apelando à união transatlântica.
O líder do CDS-PP, Nuno Melo, propõe manter na sua comissão política nacional todos os atuais sete vice-presidentes, entre os quais os secretários de Estado Telmo Correia e Álvaro Castello-Branco e também o líder parlamentar, Paulo Núncio.
Milhares de pessoas são esperadas hoje no Rio de Janeiro para uma manifestação convocada pelo ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro, impulsionadas pelas recentes críticas de suposta censura do Supremo e às investigações à tentativa de golpe de Estado.
Ataques israelitas durante a noite contra a cidade de Rafah, no sul da Faixa de Gaza, mataram 13 pessoas, incluindo nove crianças, disseram hoje as autoridades de saúde do enclave palestiniano.
Francisco Rodrigues dos Santos admitiu desfiliar-se do partido que liderou entre 2020 e 2022, considerando que este se transformou "num clubinho privado de portas fechadas à renovação".
Os presidentes de Portugal e Moçambique participam, na quarta-feira em Lisboa, num Fórum de Negócios entre os dois países que traz cerca de 80 empresários moçambicanos ao Porto, a Sines e à capital portuguesa.
Portugal vai marcar presença com 23 empresas e associações na “maior e mais importante feira do mundo” de têxteis técnicos, na Alemanha, uma participação cada vez “mais robusta” que espelha a evolução do setor.
A Vodafone Portugal investe anualmente "mais de 250 milhões de euros", diz à Lusa o CEO, e apesar do negócio da Nowo não ser "uma questão de vida ou morte", levanta dúvidas ao acionista sobre a atratividade do país.