O 31.º Congresso Nacional do CDS-PP termina hoje, em Viseu, com a escolha dos novos órgãos nacionais e a reeleição de Nuno Melo como líder, depois de a sua moção de estratégia global ter sido aprovada por unanimidade.
A circulação ferroviária na Linha de Cascais vai estar interditada, no troço Oeiras-Cascais, este domingo, entre as 05:30 e as 08:40, na sequência de trabalhos de modernização, divulgou hoje a Infraestruturas de Portugal (IP).
O Crescente Vermelho Palestiniano (CVP) anunciou hoje que 14 pessoas foram mortas num raide israelita iniciado na quinta-feira à noite no campo de refugiados de Nur Shams, perto de Tulkarem, na Cisjordânia ocupada.
O ministério dos Negócios Estrangeiros israelita anunciou hoje que vai convocar os embaixadores dos países do Conselho de Segurança que votaram a favor da adesão da Palestina às Nações Unidas.
O secretário de Estado da Administração Interna, Telmo Correia, defendeu hoje uma "melhoria significativa" dos salários das forças de segurança e uma "imigração regulada", considerando que, se não fosse o CDS-PP, "o primeiro-ministro chamava-se Pedro Nuno Santos".
O deputado do CDS-PP João Almeida defendeu hoje que o partido tem um papel insubstituível na Assembleia da República e afirmou que agora é tempo de os centristas mostrarem que mereceram a oportunidade.
A ajuda dos Estados Unidos à Ucrânia, a Israel e Taiwan, hoje aprovada pelo Congresso norte-americano, "vai agravar as crises mundiais", condenou Moscovo após a votação na Câmara dos Representantes a favor de um novo pacote global.
A aprovação de um pacote de ajuda a Israel, hoje na Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, "defende a civilização ocidental", disse o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu.
A ministra da Saúde afirmou hoje não ter limites 'a priori' nas negociações com os sindicatos dos médicos, enfermeiros e farmacêuticos, admitindo desconhecer ainda os cadernos reivindicativos destes profissionais de saúde.
O ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Rangel, saudou hoje a aprovação de um pacote de ajuda à Ucrânia na Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, que permitirá dar um novo impulso a Kiev para fazer face à invasão russa.
O secretário-geral do PSD, Hugo Soares, cancelou a participação, no domingo, no encerramento do 19.º Congresso Regional dos sociais-democratas madeirenses por motivos de saúde, disse à agência Lusa fonte do partido.
A coordenadora do Bloco de Esquerda considera que o “não é não” de Luís Montenegro face ao Chega caiu hoje com Miguel Albuquerque na Madeira, num discurso em que atacou a “teoria dos três campos” do Livre.
O secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, desloca-se de 24 a 26 de abril à China, onde tenciona expressar a sua preocupação com o apoio de Pequim à indústria de defesa russa, indicou hoje um responsável norte-americano.
O presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, congratulou-se hoje com a aprovação pelos Estados Unidos(EUA) de um programa de ajuda à Ucrânia, considerando que envia uma "mensagem clara" a Moscovo.
A presidente da Federação Nacional dos Médicos (FNAM) identificou hoje os salários, as 35 horas semanais, a integração dos médicos internos na carreira e as progressões como prioridades para o encontro da próxima sexta-feira com o Governo.
O cabeça de lista da CDU às eleições europeias, João Oliveira, afirmou hoje em Matosinhos que a União Europeia (UE) "convive bem" com "forças reacionárias e antidemocráticas" no seu seio, "porque nem uns nem outros contestam o capitalismo".
O ex-presidente do CDS-PP Manuel Monteiro defendeu hoje que a Aliança Democrática só ganhou as legislativas porque os centristas "estavam lá" e salientou que o partido tem valores que "não se negoceiam", lembrando que não existe "polícia do pensamento".
A Câmara dos Representantes norte-americana aprovou o envio de 60,8 mil milhões de dólares (57 mil milhões de euros) em ajuda à Ucrânia após meses de impasse.
O secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, considerou hoje que o Governo já está, com as suas políticas, "a desfazer ilusões" a quem exigia mudança, afirmando que o executivo só trará uma resposta "inspirada nos anos da Troika".
Um tribunal iraniano condenou os Estados Unidos a pagar mais de mil milhões de dólares (938 milhões de euros) "por apoiar os crimes do regime monárquico" do Xá Pahlavi, que governou o país até à Revolução Islâmica em 1979.
O ex-presidente centrista Paulo Portas considerou hoje que o CDS-PP resistiu a várias mortes anunciadas e agora tem a oportunidade de "provar bem, com competência no serviço", que o partido é necessário.
O primeiro-ministro, Luís Montenegro, disse hoje que “o que se pode esperar de Portugal é respeito pela dignidade das pessoas” e maior agilidade em matéria de vistos para entrar no país e tratamento do fluxo migratório.
O líder parlamentar do CDS-PP anunciou hoje que o partido vai pedir a audição do ex-ministro das Finanças Fernando Medina na Assembleia da República, acusando o Governo anterior de ter feito uma "redução artificial" da dívida com "dinheiro das pensões".