A futura estação do comboio de alta velocidade em Vila Nova de Gaia captará passageiros ao metro, carro e autocarros evitando que 'entupam' o Porto, mas mais a sul, em Estarreja, o projeto continua sem convencer o autarca local.
A urgência médico-cirúrgica do hospital de Mirandela, distrito de Bragança, mantém-se encerrada em janeiro e está sem escalas para o serviço, disse hoje a porta-voz do Movimento Médicos em Luta, Susana Costa.
O Tribunal de Aveiro condenou hoje a penas de prisão sete dos 15 arguidos do processo "Teia Dourada", relacionado com dezenas de assaltos violentos realizados em 2022, principalmente a residências de idosos nos distritos de Aveiro e Coimbra.
O Brasil adiou a exigência de visto de entrada de cidadãos dos Estados Unidos da América, Austrália e Canadá no país de 10 de janeiro para 10 de abril.
O Túnel do Marão, inserido na Autoestrada 4 (A4) entre Vila Real e Amarante, vai sofrer condicionamentos de trânsito entre segunda-feira e o dia 26 de janeiro devido a trabalhos de conservação, anunciou hoje a Infraestruturas de Portugal (IP).
O Brasil registou no ano passado 3.422 denúncias de trabalho escravo e análogo à escravidão, o maior número da história, segundo dados do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania divulgados hoje pela TV brasileira GloboNews.
A diretora da Urgência do Hospital de São Bernardo, em Setúbal, informou os médicos de que não deveriam admitir “doentes triados com prioridade verde”, mas a aplicação desta regra depende de um protocolo com os centros de saúde.
As deslocações regulares de autocarro entre Viana do Castelo e o Porto tiveram um “aumento de quase 100%”, ultrapassando os 170 euros mensais, alertaram hoje os utentes do Alto Minho, pedindo à autarquia que mantenha o apoio de 2023.
O primeiro-ministro, António Costa, recebeu hoje, em São Bento, o Grupo de Cantares Pedra Moura, de Rio da Loba, em Viseu, e depois de ouvir cantar as Janeiras desejou que haja alegria em 2024.
A Associação Nacional de Unidades de Saúde Familiar (USF-AN) considerou hoje que o processo de vacinação sazonal nas farmácias comunitárias falhou, salientando que a cobertura vacinal está abaixo da registada em anos anteriores.
O líder do Chega quer ouvir o ministro das Finanças no parlamento para apurar se o Estado, à semelhança do que fez com os CTT, comprou ações de outras empresas com o objetivo de "satisfazer o BE e o PCP".
A Câmara do Porto já chegou a acordo com os proprietários para a aquisição amigável do bairro dos Moinhos, há um ano fortemente afetado pelas enxurradas, e de onde todas as famílias saíram, à exceção de uma.
A plataforma de sindicatos da PSP e associações da GNR decidiram hoje organizar a 31 de janeiro uma concentração em várias zonas do país para exigir o pagamento de um suplemento de missão, tal como tem a PJ.
A Unidade Local de Saúde (ULS) de Coimbra anunciou hoje a criação de uma resposta centralizada nos Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC), fora do Serviço de Urgência, para doentes referenciados pelas unidades de cuidados de saúde primários.
Pelo menos 14 pessoas morreram e várias ficaram feridas em novos confrontos intercomunitários no estado de Jonglei, no norte do Sudão do Sul, disseram hoje as autoridades do país.
O número de utentes sem médico de família atribuído aumentou 9,8% durante o ano de 2023, passando de 1.570.018 em janeiro para 1.724.859 em dezembro, indica o portal da transparência do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
O líder do Chega afirmou hoje que BE e PCP estão entusiasmos com o regresso da Geringonça nas eleições de março, alegando que cabe aos partidos de direita construir uma alternativa que permita formar governo.
O parlamento aprovou hoje, em votação final global, um diploma que permitirá às pessoas escolher um nome neutro, eliminando a atual obrigatoriedade de os nomes próprios terem de ser identificados com o sexo masculino ou feminino.
O ainda primeiro-ministro António Costa é suspeito do crime de prevaricação devido a a uma lei alegadamente negociada entre João Tiago Silveira e João Galamba para beneficiar a Start Campus.
Uma nova lei que permite reforçar a imunidade perante processos criminais do Presidente bielorrusso, Alexander Lukashenko, e da respetiva família entrou hoje em vigor, no âmbito de novas regras relativas à elegibilidade para a chefia do Estado daquele país.
O PS aprovou hoje no parlamento os diplomas que alteram os estatutos de ordens profissionais vetados em dezembro pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
A história já é antiga, mas parece que nunca mais acaba. Em junho de 2023, o Governo anunciou que os sacos de plástico transparentes para frutas e legumes passariam a ser cobrados nos supermercados. No entanto, vários meses volvidos e com um novo Orçamento de Estado aprovado, a medida continua sem p
O parlamento aprovou hoje um novo texto sobre metadados negociado entre PS e PSD que condiciona a conservação de dados de tráfego e de localização a um pedido de autorização judicial que deve ser decidido em 72 horas.