O Sindicato dos Jornalistas (SJ) formalizou hoje a greve dos trabalhadores do Global Media Group (GMG), que detém vários órgãos de informação, no dia 10 de janeiro, exigindo “o pagamento imediato das retribuições em falta”.
O primeiro bebé do ano de 2024 nasceu no Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca, que faz parte da Unidade Local de Saúde Amadora/Sintra. Paulo nasceu trinta minutos depois da meia-noite.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inam) moçambicano emitiu hoje um aviso de segurança devido à formação da tempestade tropical "severa" Álvaro no Canal de Moçambique, recomendando precauções na navegação marítima.
A Força Aérea Portuguesa (FAP) apoiou diretamente 791 pessoas, durante 2023, entre transportes médicos, resgates e missões de busca e salvamento, foi hoje divulgado em comunicado.
As autoridades marroquinas intercetaram 1.110 migrantes que pretendiam ir para Espanha, em várias operações em localidades do Norte do país, próximas das cidades espanholas de Ceuta e Melilla, disseram hoje as forças armadas.
Segundo o comunicado da Unidade de Saúde do Médio Tejo (ULSMT), a “bebé do ano” não nasceu nas "quatro paredes da nossa maternidade em Abrantes. Veio ao mundo a bordo da ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) da ULSMT de Torres Novas".
O chefe da diplomacia da União Europeia (UE), Josep Borrell, e o vice-presidente da Comissão Europeia Maros Sefcovic destacaram hoje as vantagens do Espaço Económico Europeu (EEE), no 30.º aniversário da entrada em vigor.
Desde 20 de dezembro de 2023 que o número de sacerdotes católicos presos tem estado a subir no Nicarágua. Esta segunda-feira, os religiosos e ativistas denunciaram 14 prisões. O Papa Francisco já veio a publico expressar a sua preocupação.
Duas pessoas ficaram gravemente feridas após agressões por um grupo de 15 a 20 indivíduos, na madrugada de hoje, junto a um estabelecimento de diversão noturna na cidade de Leiria, afirmou a PSP, que está a tentar identificar os agressores.
Sete distritos de Portugal Continental vão estar sob aviso amarelo até quinta-feira, devido à previsão de agitação marítima, indicou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
A guerra entre Israel e o movimento islâmico Hamas, na Faixa de Gaza, vai continuar "durante todo o ano" de 2024, afirmou domingo um porta-voz do exército israelita.
Um ataque das forças ucranianas à cidade de Donetsk, no leste do país e que é controlada pela Rússia, durante a noite de Ano Novo causou quatro mortos e 13 feridos, incluindo jornalistas, noticia hoje a agência France Presse (AFP).
Cerca de 30.000 migrantes chegaram ilegalmente à costa inglesa em 2023, atravessando o Canal da Mancha em barcos improvisados, o que se traduz numa queda acentuada em comparação com 2022, que foi um ano recorde.
O Presidente russo disse hoje que cerca de três dezenas de países estão prontos para se juntarem aos BRICS, bloco de países de economias emergentes, "de uma forma ou de outra", noticia a AFP.
A Rússia vai intensificar os seus ataques contra alvos militares na Ucrânia, em retaliação ao bombardeamento do exército ucraniano à cidade russa de Belgorod, no fim de semana, anunciou hoje o Presidente russo, Vladimir Putin.
A Câmara Municipal do Funchal removeu, até às 10:30 de hoje, cerca de 12 toneladas de lixo gerado pelos festejos da passagem de ano, indicou a autarquia, referindo que são menos quatro toneladas do que no ano passado.
O Ministério da Saúde da Faixa de Gaza, governada pelo Hamas, anunciou hoje que as operações militares israelitas no território causaram 21.978 mortos desde o início da guerra, em 07 de outubro.
Fogos de artifício fizeram um morto e 274 feridos na Itália. Em Berlim, mais de 230 pessoas foram presas e 15 polícias ficaram feridos em incidentes ocorridos durante as celebrações do Ano Novo.
O corpo de um homem, de 46 anos e de nacionalidade peruana, foi encontrado hoje no mar ao largo da praia da Costa do Norte em Sines, no distrito de Setúbal, informou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).
Um homem morreu no domingo à noite, no Montijo, distrito de Setúbal, depois de ter sido esfaqueado no pescoço, tendo sido detida uma mulher suspeita da agressão, revelaram fontes da PSP e dos bombeiros.
O Papa defendeu hoje que a Igreja deve "redescobrir o seu rosto feminino" e que o mundo deve tomar as mães como referência "para encontrar a paz", alertando que "quem faz mal a uma mulher profana a Deus".
Os tempos médios de espera para doentes urgentes ultrapassavam, às 11:00 de hoje, as 13 horas no hospital de Penafiel e as nove horas no Hospital Amadora-Sintra, segundo dados do Portal do Serviço Nacional de Saúde.