Milhares de pessoas em todo o mundo preparam-se para celebrar a chegada de 2024, com a ilha de Kiribati, na Oceânia, a ser a primeira região a entrar no novo ano.
Pelo menos 12 sacerdotes foram presos desde 20 de dezembro na Nicarágua, incluindo um bispo, durante um período de forte tensão entre a Igreja Católica e o governo do presidente Daniel Ortega, segundo ativistas humanitários, opositores e veículos de imprensa nicaraguenses no exílio.
Os Estados-membros da União Europeia (UE) aprovaram hoje por unanimidade a adesão gradual de Roménia e Bulgária ao espaço Schengen de livre circulação, após a Áustria ter levantado o seu veto.
A Rússia acusou a Ucrânia de atacar áreas civis da cidade de Belgorod e de usar munição de fragmentação durante uma reunião de emergência do Conselho de Segurança da ONU, realizada este sábado a pedido de Moscovo.
A diretora de urgência do Hospital Distrital de Santarém (HDS), Luísa Wandschneider, apresentou a sua demissão no início de dezembro, alegando questões pessoais, disse hoje à Lusa fonte do estabelecimento hospitalar.
Três migrantes foram encontrados mortos, este sábado, numa embarcação precária perto da costa das ilhas Canárias, anunciaram os serviços marítimos locais.
O número de mortos num alegado ataque ucraniano a Belgorod fez 18 mortos e 111 feridos, segundo o balanço mais recente do ataque mais mortífero para civis russos desde o início da guerra na Ucrânia, em fevereiro de 2022.
O Tribunal Constitucional da Bolívia proibiu o antigo presidente Evo Morales de se candidatar às eleições presidenciais de 2025, depois de ter anulado a disposição relativa à reeleição indefinida que lhe permitiu candidatar-se em 2019.
Uma pessoa morreu e outras três sofreram ferimentos ligeiros na sequência de um incêndio em São João da Madeira, no distrito de Aveiro, disseram hoje à Lusa fontes da Proteção Civil e dos bombeiros locais.
O presidente do Chega alertou hoje para sinais de união entre as diferentes forças de esquerda depois das eleições legislativas e defendeu que se os partidos de direita não fizerem o mesmo, “serão os tontos de serviço”.
O ator britânico Tom Wilkinson, nomeado por duas vezes aos Óscares e conhecido por ter participado em filmes como "The Full Monty" e "O Exótico Hotel Marigold", morreu hoje aos 75 anos, informou a família.
O Sindicato dos Pilotos de Aviação Civil questionou hoje a opção por Loulé como uma das bases de helicópteros do INEM a funcionar à noite no primeiro semestre de 2024, e as alterações em Macedo de Cavaleiros com “restrições operacionais”.
O presidente do Chega considerou hoje que o líder do PSD deve dar explicações cabais sobre a moradia que construiu em Espinho e avisou que estará "fora" se os sociais-democratas começarem agora a atacar o Ministério Público.
Dezassete pessoas morreram nas estradas portuguesas nas últimas duas semanas, segundo um balanço da primeira fase da operação de Natal e Ano Novo da GNR e da PSP, apresentado hoje na Maia.
O Balcão Único do Prédio (BUPi) termina o ano de 2023 com dois milhões de propriedades identificadas, confirmou hoje em comunicado o Gabinete da Ministra da Justiça. Em relação a 2022, traduziu-se num aumento de 100%.
O Conselho de Segurança da ONU vai reunir-se às 21:00 de hoje (mesma hora em Portugal Continental) para discutir o ataque na cidade russa de Belgorod, que matou pelo menos 14 pessoas, anunciou a missão russa nas Nações Unidas.
Uma superfície frontal fria associada à depressão “Geraldine” vai trazer chuva a Portugal no último dia do ano, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
O secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, afirmou hoje que "é positivo que se esclareça tudo" sobre o processo da casa do líder do PSD, sublinhando que Luís Montenegro é o "primeiro interessado" nesse esclarecimento.
Todos os comboios Eurostar que ligam várias cidades da Europa continental ao Reino Unido foram hoje cancelados, devido a uma inundação, deixando retidas cerca de 30 mil pessoas, anunciou hoje a empresa.
O Governo etíope rejeitou hoje as alegações proferidas num apelo das autoridades da região de Tigray sobre uma catástrofe por fome iminente, após dois anos de devastação devido à guerra e à seca no norte do país.
Segundo a AFP, o embaixador da Rússia nas Nações Unidas pediu uma reunião do Conselho de Segurança da ONU, após o ataque em Belgorod que fez 14 mortos e 108 feridos, segundo um relatório do Ministério russo das Situações de Emergência.
O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) atribuiu hoje os constrangimentos em centros de saúde com horário alargado este fim semana, por falta de médicos, à falta de um planeamento atempado por parte do Ministério da Saúde.
Um ataque atribuído por Moscovo ao exército ucraniano fez hoje 14 mortos e 108 feridos em Belgorod, cidade próxima da fronteira, segundo um relatório do Ministério russo das Situações de Emergência.