O Presidente da República recebeu, no Palácio de Belém, a Ministra da Justiça, Catarina Sarmento e Castro, a concessão de indultos. Neste contexto foram concedidos dois "por razões humanitárias"
A maioria da população brasileira declarou-se miscigenada no censo de 2022, pela primeira vez desde 1991, altura em que o levantamento adotou cinco opções de cor ou raça, indicaram hoje dados oficiais.
A Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC) aprovou as propostas tarifárias com aumentos superiores a 7% para os aeroportos do Porto e Faro e de 12,45% para o aeroporto de Lisboa, foi hoje anunciado.
O serviço forense da polícia checa já identificou as 13 vítimas do ataque realizado na quinta-feira numa universidade de Praga, onde um estudante começou a disparar indiscriminadamente contra os seus colegas, antes de pôr termo à sua própria vida. Durante o dia de hoje centenas de pessoas juntaram-s
O Governo neerlandês anunciou hoje que vai entregar 18 F-16 à Ucrânia, apesar de Moscovo ter alertado, na semana passada, que vai retaliar se for atacada por estes caças ao serviço da Ucrânia a partir de bases da NATO.
O Comité Internacional da Cruz Vermelha (CICV) nomeou hoje Pierre Krähenbühl como o próximo diretor-geral, um veterano da organização que teve um mandato turbulento à frente da agência das Nações Unidas para os refugiados palestinianos (UNRWA).
A Associação Coração Silenciado, que congrega vítimas de abuso sexual na Igreja, vai ser recebida pela Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) na tarde do dia 14 de janeiro, em Fátima, anunciou hoje a associação.
A Comissão Europeia vai mediar e supervisionar a renovação de órgãos do poder judicial em Espanha, que exige um acordo que os dois maiores partidos do país não conseguiram alcançar nos últimos cinco anos, disseram hoje socialistas e populares.
Cerca de 46,7 milhões de crianças vão enfrentar necessidades humanitárias na África Ocidental e Central, em 2024, principalmente devido a conflitos e insegurança, estimou hoje o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).
A coordenadora do Bloco de Esquerda considerou hoje que “não há Aliança Democrática (AD) nenhuma” mas sim “um projeto de direita” que junta Pedro Passos Coelho, o PSD e o CHEGA que será “derrotado nas próximas eleições”.
A Câmara Municipal de Lisboa (CML) está "a avaliar a viabilidade de novos locais e soluções que garantam a continuidade do trabalho” da Academia de Amadores de Música, que terá de deixar a sua sede.
O primeiro-ministro considerou hoje fundamental que "não se arrepie a política" de valorização de rendimentos, defendendo que a criação de mais e melhores empregos "é essencial" para assegurar a sustentabilidade da Segurança Social.
A coordenadora do BE defendeu hoje que a Procuradoria-Geral da República "devia investigar" o negócio da compra do grupo de comunicação Global Media Group (GMG) por um fundo de investimentos, alegando que "há coisas que são caso de polícia".
O Líbano está pronto para implementar uma resolução da ONU que distanciaria o Hezbollah da fronteira com Israel, mas com a condição de Israel parar os ataques e retirar-se das áreas reivindicadas por Beirute, disse hoje o primeiro-ministro libanês.
A morte de mais um refém israelita em Gaza foi hoje confirmada pelo Fórum de Famílias de Sequestrados e Desaparecidos, que precisou tratar-se de Gadi Haggai, de 73 anos.
A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem, de 40 anos, suspeito de ter abusado sexualmente de uma criança, sua enteada, em Vila do Conde, no distrito do Porto, informou hoje aquele órgão de polícia criminal.
O Governo japonês prevê uma despesa recorde na Defesa de 7,7 biliões de ienes (49,19 mil milhões de euros) em 2024, como parte da estratégia de rearmamento do Japão no atual contexto de tensões naquela região, foi hoje divulgado.
A Câmara de Lisboa aprovou hoje a celebração de um protocolo de cooperação com a Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa, em prol da requalificação do espaço público, inclusive a implementação do conceito "cidade dos 15 minutos".
Um homem suspeito de tentativa de homicídio qualificado, durante um desacato num café nas Caldas da Rainha, foi detido pela Polícia Judiciária e vai aguardar julgamento em prisão domiciliária, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).
Mais de 1,2 milhões de pessoas (16,1%) já sofreram discriminação em Portugal, especialmente as ciganas (51,3%), revelou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).
Vinte e cinco pessoas em situação de sem-abrigo estão sinalizadas em Leiria, um crescimento face a 2022 justificado com a insuficiência de respostas habitacionais a preços acessíveis e com o aumento de cidadãos com doença mental sem acompanhamento.
Oito obstetras do Hospital de Santa Maria deixaram a instituição, o que está a causar grandes dificuldades para assegurar as equipas do São Francisco Xavier, que está a receber as grávidas daquele hospital, segundo o Sindicato Independente dos Médicos.
Árvores com histórias, algumas de quase quatro mil anos, uma imagem de marca de uma freguesia, outra local de reunião de pescadores, outra com ligação a tradições fúnebres compõem a lista da árvore do ano para 2024.