A CP – Comboios de Portugal anunciou hoje os novos preços para 2024, com uma subida média de 6,25% nos bilhetes para o Alfa Pendular e o Celta e de 6,43% nos restantes.
O Governo publicou hoje uma portaria que estabelece um novo modelo para as casas do sistema de acolhimento de crianças e jovens em Portugal, procurando respostas mais personalizadas.
Cerca de 190 centros de saúde vão funcionar na véspera e no dia de Natal em horário complementar, para dar resposta a situações não emergentes, visando diminuir a pressão nas urgências hospitalares, anunciou hoje o Ministério da Saúde.
A vermelho escreveram "Genocida" nas paredes da Câmara de Lisboa, hastearam uma bandeira da Palestina e condenam Moedas por ser apoiante daquilo a que chamam "apartheid israelita".
Nove pessoas foram detidas e 40.000 euros apreendidos, assim como veículos de alta gama, numa operação internacional que contou com a participação das autoridades portuguesas e espanholas e desmantelou uma organização de narcotráfico.
Moçambique está a preparar jovens para fazer face à saída das forças da missão da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral em Cabo Delgado, anunciou o comandante do exército moçambicano.
A linha de aconselhamento psicológico do SNS 24, que atendeu mais de 257 mil chamadas desde que foi criada em abril 2020, vai ser adaptada às novas necessidades que surgiram depois da pandemia de covid-19.
Os dias que antecedem o Natal e a passagem de ano são de grande agitação na Fábrica de Santo António, no Funchal, para fazer face às encomendas de bolos de mel e broas tradicionais, que disparam nesta época do ano.
Mais de 217 mil pessoas já recorreram ao SNS 24 para pedir baixas de curta duração desde que o sistema entrou em funcionamento, em maio, anunciou o coordenador dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS).
Os sindicatos da PSP realizam hoje reuniões de protesto nos aeroportos e comandos da polícia de Lisboa, Porto e Faro para contestar e demonstrar desagrado pelo tratamento que consideram “desigual e discriminatório” em relação à Polícia Judiciária.
A Associação dos Consumidores de Timor-Leste recomendou hoje ao Governo timorense uma maior fiscalização e regulação dos preços no mercado retalhista, depois de uma pesquisa realizada em vários supermercados de Díli.
Ajudar na transição de uma alimentação assente na proteína animal para a vegetal. Este o propósito do documentário “Carne: a pegada insustentável”. Numa realização profundamente humanista, um eurodeputado, um professor, os donos de um santuário animal, um produtor de alheiras vegan, um responsável d
Um alto oficial chinês instou hoje os Estados Unidos a "respeitarem a soberania territorial e os direitos marítimos da China no mar do Sul da China", onde se registaram incidentes com navios filipinos nas últimas semanas.
O secretário-geral da ONU, António Guterres, disse ter ficado triste com o tiroteio de quinta-feira numa universidade de Praga e expressou condolências às famílias das 14 vítimas mortais e 25 feridos.
O número de mortos na sequência do terramoto nas províncias de Gansu e Qinghai, no noroeste da China, subiu para 144, segundo a última contagem das autoridades, que estima em três o número de desaparecidos.
Um terço dos mais de 1,7 milhões de chamadas atendidas este ano na Linha SNS 24 foram encaminhadas para o serviço de urgência, sendo os restantes casos direcionados para o centro da saúde ou para cuidados em casa.
O antigo vice-presidente do Equador Jorge Glas, que se refugiou no domingo na embaixada mexicana em Quito, pediu asilo ao México, confirmou na quinta-feira o advogado do político condenado por corrupção.
O fabricante japonês de automóveis Honda anunciou hoje a recolha de cerca de 2,6 milhões de veículos nos Estados Unidos, devido uma falha na bomba de combustível que pode provocar a paragem do motor.
A Venezuela integrou o empresário Alex Saab, libertado quarta-feira pelos EUA, como membro da delegação que representa o Governo do Presidente Nicolás Maduro nas negociações com a coligação da oposição Mesa de Unidade Democrática.
Rudy Giuliani entrou com um pedido de falência, depois ter sido condenado a pagar 148 milhões de dólares (135 milhões de euros) a duas ex-funcionárias eleitorais da Geórgia por difamação e ameaças racistas e assédio.