O presidente do Chega acusou hoje o PSD de desespero por ter anunciado uma coligação pré-eleitoral com o CDS-PP e considerou que a direita deve olhar para o futuro e não recorrer a soluções do passado.
O Eurotúnel, que liga França ao Reino Unido sob o Canal da Mancha, e que esteve hoje encerrado devido a uma greve no lado francês, será reaberto esta noite depois do anúncio de desmobilização por parte dos sindicatos.
Uma missão do Parlamento Europeu liderada pela eurodeputada portuguesa Isabel Santos defendeu hoje o fim urgente do conflito entre Israel e o Hamas e a entrada de ajuda humanitária na Faixa de Gaza, segundo um comunicado enviado à Lusa.
O líder liberal defendeu hoje que o partido vai sozinho a eleições e não coligado porque tem confiança nas ideias que apresenta e por "uma questão de responsabilidade", já que "há um país que está à espera" da IL.
A procuradora-geral da República criou uma equipa mista de apoio às investigações relativas ao processo Operação Influencer, que inclui desde já inspetores da Polícia Judiciária, da Autoridade Tributária e da PSP, foi hoje anunciado.
O Exército israelita afirmou hoje ter matado mais de 2.000 combatentes palestinianos desde o final, em 01 de dezembro, da trégua de uma semana na guerra contra o Hamas na Faixa de Gaza.
O processo autónomo no Supremo Tribunal de Justiça (STJ) que investiga a ligação do primeiro-ministro à Operação Influencer vai prosseguir articuladamente com a restante investigação pela conexão entre factos, anunciou hoje o Ministério Público (MP).
Identificado como David Kozak, era estudante da Universidade Charles, em Praga, e matou pelo menos 14 colegas a tiro antes de pôr termo à sua própria vida.
O Ministério Público (MP) recorreu do despacho do juiz de instrução criminal que determinou as medidas de coação no âmbito da Operação Influencer e anunciou a separação do processo em três inquéritos.
PSD e CDS-PP irão pela quarta vez juntos a votos em legislativas, depois das coligações pré-eleitorais firmadas em 1979 e 1980, a “Aliança Democrática”, e a de 2015, “Portugal à Frente”, mas só as primeiras resultaram em governos que assumiram funções.
O embaixador israelita em Lisboa dirigiu-se aos deputados portugueses defendendo que não é o momento de discutir um estado palestiniano nem um cessar-fogo na Faixa de Gaza, após a votação no parlamento de resoluções sobre o reconhecimento da Palestina.
O presidente da Assembleia da República pediu hoje aos deputados que, no atual momento de quadra festiva, não se esqueçam daqueles que passam um "Natal de miséria" e recordem o "grande valor que é Portugal ser um país pacífico".
O Exército israelita reivindicou hoje o controlo de Shejaiya, um dos bastiões do Hamas em Gaza, informou um porta-voz militar, após uma das maiores batalhas das últimas semanas de guerra, na qual morreram vários soldados e três reféns israelitas.
O parlamento aprovou hoje, em votação final global, o diploma que proíbe e criminaliza práticas destinadas à conversão forçada da orientação sexual ou da identidade de género.
O Presidente da República disse hoje registar "com alegria" a notícia dada pelo primeiro-ministro de que a Comissão Europeia já deu "luz verde" aos terceiro e quarto desembolsos de fundos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
A diretora da Visão informou hoje que se demitiu do cargo e que deixa a revista da Trust In News no "início do ano", referindo não estar "alinhada com a estratégia do grupo" e querer "fazer outras coisas".
A ala militar do Hamas afirmou hoje que o objetivo de Israel de eliminar o grupo islamita palestiniano, no poder na Faixa de Gaza, está "condenado ao fracasso".
As corporações de bombeiros voluntários gastam cerca de 80 milhões de euros por ano em emergência médica, mas o INEM apenas paga metade desse valor, acusou hoje a Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP), que defende uma revisão da tabela.
O primeiro-ministro anunciou hoje, perante o Presidente da República, que a Comissão Europeia já deu "luz verde" aos terceiro e quarto pagamentos a Portugal do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), num total e 2.400 milhões de euros.
O Presidente da República fez hoje um balanço dos oito anos de coabitação com o primeiro-ministro, António Costa, e concluiu que "valeu a pena" e que o país ganhou com o "esforço de compromisso" que fizeram.
O primeiro-ministro considerou hoje que os últimos oito anos foram o período de melhores relações entre órgãos de soberania e manifestou-se confiante de que o Presidente da República vai adaptar-se ao novo chefe de Governo que sair das eleições.