O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou que Portugal sente "orgulho e alegria" por ter ajudado o Brasil a tornar-se numa "grande potência mundial".
O ex-presidente Jair Bolsonaro declarou hoje, por meio dos seus advogados, estar indignado e estarrecido após ser acusado pelo Procurador-Geral do Brasil de liderar uma organização criminosa que tentou um golpe de Estado.
Portugal e Brasil realizam hoje a 14.ª cimeira bilateral entre os dois países, em Brasília, com 11 ministros do XXIV Governo Constitucional do executivo PSD/CDS-PP, liderado por Luís Montenegro.
A terra tremeu e Lisboa sentiu bem o abalo de segunda-feira. Mesmo na zona histórica da capital, quem trabalhava no Hospital de São José apercebeu-se do momento, mas como "não houve nenhuma réplica" toda a gente regressou depressa ao trabalho, sem ser necessário seguir os passos do protocolo de segu
Portugal foi convidado a participar na segunda reunião organizada pela França esta semana, para discutir a Ucrânia e a segurança europeia, adiantou hoje à Lusa fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros.
O chanceler alemão, Olaf Scholz, apelou hoje às pessoas que façam frente a todos os que semeiam a divisão e o ódio por razões xenófobas, numa alusão ao partido de extrema-direita Alternativa para a Alemanha (AfD).
O antigo embaixador português na NATO, António Martins da Cruz, frisou hoje que o Presidente francês reúne os europeus "aos solavancos" para abordar a Ucrânia, defendendo que a Europa deve decidir como quer participar numa futura mesa de negociações.
O Gil Vicente, da I Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje a rescisão "por mútuo acordo" com o treinador Bruno Pinheiro, que será rendido por José Pedro Pinto, técnico da equipa sub-19 do emblema barcelense.
O Presidente francês, organizador de reuniões para definir o contributo da Europa para o fim da guerra na Ucrânia, garantiu hoje que "França não se prepara para enviar tropas" para participarem como beligerantes na linha da frente do conflito.
A IL apresentou hoje um projeto de lei para aliviar a sobrecarga do Tribunal Administrativo de Círculo de Lisboa devido ao aumento exponencial de processos contra a AIMA, propondo uma distribuição territorial segundo o local onde começou o acolhimento.
O Presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, fará uma "visita de Estado a França em junho", anunciaram hoje o seu homólogo francês, Emmanuel Macron, nas redes sociais, e a Presidência brasileira, em comunicado.
O secretário-geral da ONU, António Guterres, considerou hoje a possibilidade de enviar forças de paz para a Ucrânia, uma vez alcançado um acordo para resolver o conflito iniciado há quase três anos com a invasão russa do país vizinho.
O primeiro-ministro remeteu hoje esclarecimentos sobre "a situação política interna" para o debate da moção de censura apresentada pelo Chega "por respeito" ao parlamento e à 14.ª Cimeira Luso-Brasileira, que se realiza na quarta-feira em Brasília.
A empresa Sevenair justificou hoje as alterações nos horários da ligação aérea entre Trás-os-Montes e o Algarve, que retoma na quarta-feira, com a necessidade de reduzir custos e de os ajustar às verbas disponíveis.
A Assembleia Municipal de Lisboa recusou hoje a pedonalização da Rua dos Mastros, na freguesia da Misericórdia, e recomendou à câmara a implementação de medidas de proteção dos peões, incluindo a inviabilização do estacionamento sobre os passeios.
O fóssil de um esqueleto de um dinossauro que terá mais de 190 milhões de anos foi retirado há uma semana da praia de Água de Madeiros, revelou hoje a Câmara Municipal da Marinha Grande.
Centenas de pessoas juntaram-se hoje no Largo de Camões, em Lisboa, numa manifestação a apelar para um cessar-fogo permanente em Gaza e paz no Médio Oriente e para exigir ao Governo português o reconhecimento do Estado da Palestina.
As alterações ao diploma que permite reclassificar solos rústicos em urbanos vão ser votadas na especialidade, na quarta-feira, no parlamento, com propostas de vários partidos, incluindo do PSD, que aceitou as principais mudanças defendidas pelos socialistas.
O PCP vai propor no parlamento a extinção da direção executiva do SNS por considerar que não tem servido para resolver os problemas e que os presidentes dos conselhos de administração passem a ser escolhidos por concurso público.