A ministra da Saúde considerou hoje que "é inaceitável" haver tempos de espera de cerca de 17 horas nos serviços de urgência e prometeu tomar medidas em breve, olhando com preocupação para o excesso de mortalidade em janeiro.
Donald Trump conversou, esta segunda-feira, com o primeiro-ministro canadiano, Justin Trudeau, num momento em que a guerra comercial lançada pelo presidente americano já está a desestabilizar os mercados, preocupados com o impacto das tarifas anunciadas por Washington sobre a economia global.
O Hamas está "pronto para iniciar as negociações para a segunda fase" do cessar-fogo com Israel na Faixa de Gaza, disseram esta segunda-feira à AFP dois responsáveis do movimento islamista palestiniano que falaram sob condição de anonimato.
A ministra da Saúde reconheceu hoje que Portugal ficou "muito para trás" na área dos cuidados paliativos devido à falta de investimento nos últimos anos, depois de a Associação de Cuidados Paliativos ter alertado para uma "situação dramática".
A gripe das aves foi detetada numa exploração de galinhas, patos e gansos no concelho de Albergaria-a-Velha, em Aveiro, e numa ave selvagem nas Caldas da Rainha, em Leiria, anunciou a Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV).
A incidência de cancro em Portugal deve aumentar 20% até 2040, com o país a apresentar as taxas mais elevadas de doença oncológica em crianças na União Europeia, alerta um estudo hoje divulgado.
O prazo para os contribuintes entregarem a declaração de rendimentos que não foram sujeitos a retenção na fonte, como os dos trabalhadores domésticos, foi alargado até ao final de fevereiro.
O Presidente de Taiwan, Lai Ching Te, defendeu hoje a promoção do diálogo com o Governo chinês face às mudanças geopolíticas globais, apesar das tensões crescentes entre Pequim e a ilha, considerada pela China como parte do seu território.
As pessoas entre os 30 e os 39 anos foram as que mais contribuíram para a transmissão de covid-19 no início da pandemia em Portugal, mas os mais afetados pela doença foram os maiores de 70 anos, revela um estudo.
A chefe da diplomacia europeia, Kaja Kallas, defendeu hoje que a União Europeia (UE) deve perseguir interesses próprios e relacionar-se também com os países que se opõem ao Ocidente.
Ao adicionar altas taxas alfandegárias a produtos do Canadá, México e China, o presidente americano Donald Trump afirmou que quer obrigá-los a agir para reduzir o tráfico de fentanil, um opioide responsável por uma grave crise sanitária nos Estados Unidos.
O ministro dos Recursos Minerais sul-africano, Gwede Mantashe, declarou hoje que não serão enviados mais recursos naturais para os Estados Unidos se cessar o financiamento à nação africana, numa resposta ao Presidente norte-americano.
Anna Adamova foi esterilizada há mais de 30 anos e agora reivindica uma indemnização por parte da República Checa para que compense, de alguma forma, o trauma causado pela política de controlo de natalidade do comunismo vigente na época.
Os líderes da Alemanha e da França garantiram hoje que se Washington aumentar as tarifas alfandegárias aos produtos importados da União Europeia (UE), sofrerá retaliações económicas.
A ONU denunciou e condenou hoje o aumento do número de execuções de soldados ucranianos mantidos em cativeiro pelas forças russas nos últimos meses, fazendo eco de acusações de Kiev.
A primeira-ministra da Dinamarca, Mette Frederiksen, mostrou-se hoje disponível para dialogar com os Estados Unidos sobre a Gronelândia, frisando que o território autónomo "não está à venda".
Os líderes da União Europeia reúnem-se, esta segunda-feira, com o secretário-geral da NATO e o primeiro-ministro britânico para discutir os gastos com defesa, perante a pressão de Donald Trump.
Vinte e nove arguidos começam a ser julgados na quarta-feira, no Tribunal Judicial de Leiria, pela alegada prática de dezenas de burlas através do MB WAY que lesaram pessoas de todo o país.
O Irão condenou, esta segunda-feira, a proposta do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de transferir os palestinianos da Faixa de Gaza para o Egito e a Jordânia e comparou-a a uma “limpeza étnica”.
Rubiales é acusado de agressão sexual pelo beijo não consentido à jogadora de futebol Jenni Hermoso, após a vitória da equipa espanhola no Campeonato do Mundo de Futebol Feminino na Austrália, em agosto de 2023.
O primeiro-ministro, Luís Montenegro, disse hoje que o antigo presidente social-democrata Luís Marques Mendes "preenche em absoluto os requisitos" para o PSD "estar ao lado de uma candidatura ganhadora", e recusou "fazer política com base nas sondagens".
Uma explosão num edifício residencial em Moscovo matou uma pessoa e feriu outras quatro esta segunda-feira, incluindo um boxeador que fundou um batalhão de voluntários que lutam na Ucrânia.