O Governo dos Estados Unidos eliminou hoje a isenção de direitos aduaneiros sobre pequenas encomendas da China, como as enviadas pelos gigantes do comércio eletrónico Shein e Temu.
Milhares saíram às ruas dos Estados Unidos, de Nova Iorque (leste) até Los Angeles (oeste), em oposição às políticas do Presidente Donald Trump e para denunciar a sua alegada tirania.
Alguns incidentes ocorreram hoje nas mais de 250 manifestações sindicais do Dia Internacional do Trabalhador em França, que reuniram milhares de manifestantes e registaram pelo menos 72 detenções, a maioria em Paris.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) alertou hoje para o agravamento do tempo na sexta-feira, que começará durante a madrugada no sul, seguindo depois em direção ao norte, até todo o país ficar sob aviso amarelo.
O líder parlamentar do Bloco de Esquerda, Fabian Figueiredo, disse hoje que não foi ele quem divulgou a declaração do primeiro-ministro à comunicação social e defendeu que essa informação deveria estar disponível para consulta pública.
Quatro pessoas ficaram feridas, uma delas com gravidade, na sequência de um atropelamento por um automóvel, alegadamente de forma intencional, na madrugada de hoje, em Estremoz, no distrito de Évora, revelou fonte da PSP.
Milhares de pessoas subiram hoje a Avenida Almirante Reis, em Lisboa, para comemorar o Dia do Trabalhador, numa altura em que o custo de vida aumenta e os preços da habitação dominam as preocupações.
O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, saudou hoje o que considera um acordo "verdadeiramente justo" com os Estados Unidos sobre a exploração dos recursos minerais da Ucrânia, depois de meses de negociações.
A Red Elétrica, operadora do sistema elétrico espanhol, concluiu a entrega de todos os dados solicitados pela comissão criada pelo Governo para investigar as causas do apagão da passada segunda-feira, informou hoje a empresa.
Milhares de pessoas saíram hoje às ruas um pouco por todo o mundo para comemorar o 1.º de Maio, Dia Internacional do Trabalhador, unidos na luta por melhores salários e condições laborais.
O líder do PS assegurou hoje que antes do debate televisivo com o primeiro-ministro só sabia da entrega do registo de interesse com nomes dos clientes da Spinumviva através uma notícia.
O PS rejeitou hoje responsabilidades na divulgação da nova lista de clientes da Spinumviva, empresa fundada e para a qual trabalhou o primeiro-ministro, Luis Montenegro, depois de um deputado do partido ter admitido que a consultou.
O presidente do PSD, Luís Montenegro, assumiu hoje que há indícios de que o PS “tem muito mais a ver” com a divulgação dos clientes da empresa Spinumviva e reiterou que não difundiu nem promoveu a difusão do documento.
Das 77 pessoas que pediram indemnizações à Igreja por abusos sexuais, um processo de compensação financeira que a Igreja espera concluir até ao final do ano, 40 já foram ouvidas, disse hoje a Conferência Episcopal Portuguesa.
O presidente do PSD, Luís Montenegro, insistiu hoje que desde que foi eleito presidente do PSD, ainda antes de ser primeiro-ministro, não teve qualquer contacto com empresas que trabalharam com a Spinumviva.
O secretário-geral da UGT defendeu hoje, nas celebrações do 1.º de Maio, que a instabilidade política não altera o rumo traçado pela central sindical e reiterou que o próximo Governo terá de cumprir os acordos assinados na concertação social.
As ministras do Ambiente e Energia de Portugal, Graça Carvalho, e da Transição Ecológica de Espanha, Sara Aagesen, vão reunir-se na sexta-feira para discutir o apagão que afetou os dois países, divulgaram fontes do ministério espanhol.
O secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, acusou hoje o Governo de utilizar dinheiros públicos para fazer campanha eleitoral e criticou a falta de seriedade sem limites da Aliança Democrática (AD) devido ao evento "São Bento em Família".
A linha de comboio mais movimentada do Japão foi interrompida na quarta-feira depois de uma cobra se ter enrolado num fio de energia, provocando um curto-circuito no fornecimento de eletricidade e deixando centenas de passageiros retidos nas carruagens
A presidente da Federação Nacional dos Médicos (FNAM) afirmou hoje que o atual Governo "deixa a Saúde muito pior do que a encontrou" e que foi uma "escolha política" não garantir mais clínicos para o Serviço Nacional de Saúde (SNS).
A Rede Europeia de Gestores de Redes de Transporte de Eletricidade (ENTSO-E) vai criar um comité para investigar as causas do 'apagão' "excecional e grave" que deixou Portugal e Espanha às escuras na segunda-feira, foi hoje anunciado.
O primeiro-ministro assinalou esta quinta-feira o 25 de Abril e o 1.º de Maio com os jardins abertos da sua residência oficial e animação cultural, numa iniciativa intitulada “São Bento em Família”.