O combate ao incêndio no restaurante ‘Burger King’ em Algés, Oeiras, está em fase de rescaldo, mantendo-se no local 15 veículos e 37 operacionais, tendo a Avenida Marginal sido reaberta ao trânsito nos dois sentidos.
Pelo menos dez pessoas morreram após a queda de um avião de pequeno porte na cidade de Gramado, interior do Rio Grande do Sul, no Brasil, anunciaram as autoridades.
Um incêndio na cobertura do restaurante ‘Burger King’, em Algés, Oeiras, mobilizava pelas 15:30 um total de 12 veículos e 28 bombeiros no combate às chamas, que até este momento não tinha provocado vítimas, segundo a Proteção Civil.
Um incêndio numa habitação em São Martinho de Angueira em Miranda do Douro, no distrito de Bragança, causou hoje a morte a um homem de cerca de 70 anos, disse à Lusa o comandante dos bombeiros locais.
O líder supremo do Irão acusou hoje os Estados Unidos e Israel de semearem "o caos e a agitação" na Síria, confiando que os jovens sírios resistam ao governo que derrubou o anterior regime.
O governo alemão prometeu hoje abrir um inquérito para clarificar eventuais erros das autoridades relacionados com o ataque contra o mercado natalício de Magdeburgo, após saber-se que receberam informações sobre o suspeito no ano passado.
As cerimónias fúnebres de Pedro Sobral, presidente da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL), que morreu no sábado, vítima de atropelamento em Lisboa, decorrem na segunda-feira, na Basílica da Estrela.
Os principais partidos políticos alemães, com exceção da Alternativa para a Alemanha (AfD), de extrema-direita, assinaram um acordo de princípios baseado no respeito mútuo, na renúncia à desinformação e nas restrições à utilização da Inteligência Artificial (IA).
O Papa Francisco presidiu hoje à oração dominical do Angelus na capela da sua residência no Vaticano e não na janela do Palácio Apostólico para curar uma constipação e como precaução antes do Natal.
Onze voos divergiram e sete foram cancelados hoje no aeroporto de Lisboa, segundo fonte sindical devido à greve dos trabalhadores da SPdH/Menzies (antiga Groundforce), embora a gestora aeroportuária ANA atribua as perturbações a constrangimentos no aeroporto da Madeira.
O militar que ficou ferido após um incidente com uma arma de fogo na Academia Militar, em Lisboa, morreu durante a madrugada de hoje no hospital, anunciou o Exército.
A noite de Natal está aí à porta. Ultimam-se todos os pormenores, compram-se as prendas e prepara-se o jantar da Consoada. À mesa, para a grande maioria dos portugueses, estará o famoso bacalhau. Saiba tudo sobre o ingrediente especial do Natal dos portugueses.
A Rússia afirma que os danos causados às embaixadas internacionais, incluindo a de Portugal, num ataque na sexta-feira à capital ucraniana resultaram de falhas na defesa aérea ucraniana e acusa os ‘media’ portugueses de distorcerem os acontecimentos.
A PSP está a tentar identificar os elementos da claque benfiquista No Name Boys que no sábado à noite deflagraram engenhos pirotécnicos num restaurante em Sintra, uma ocorrência que resultou em ferimentos num polícia, foi hoje anunciado.
A subida do custo de vida ultrapassou o aumento dos rendimentos e a Deco tem observado um significativo acréscimo de famílias em dificuldades, com cada vez mais pessoas a recorrerem ao crédito para pagar a renda e até a prestação.
Os trabalhadores da SPdH/Menzies (antiga Groundforce) iniciam hoje uma greve que se vai prolongar até às 24:00 do dia 26 de dezembro, reivindicando melhores condições salariais e de trabalho.
A queda do regime sírio destapou numa 'villa' luxuosa junto à fronteira com o Líbano um dos seus laboratórios de captagon, uma anfetamina altamente aditiva que era traficada para financiar um estado falido e que lhe trouxe má vizinhança.
Pelo menos 38 pessoas morreram e mais cem foram dadas como desaparecidas no naufrágio de um 'ferry' sobrelotado no rio Burisa, na República Democrática do Congo, na sexta-feira à noite, de acordo com as autoridades locais e várias testemunhas.
O governo interino da Síria nomeou hoje para ministros da Defesa e dos Negócios Estrangeiros, dois homens muito próximos do líder da nova administração síria, Ahmed al Sharaa.
O primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán, disse hoje que com a chegada ao poder do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, o mundo viverá uma nova realidade e entrará numa "era da paz".
O número de mortos no acidente, que ocorreu na madrugada de hoje, envolvendo um autocarro, um camião e outro veículo, no estado de Minas Gerais, centro do Brasil, subiu para pelo menos 37, informaram as forças de segurança.
O abastecimento de água no Estabelecimento Prisional do Linhó, em Cascais, que estava condicionado desde domingo, foi restabelecido hoje depois de resolvidas as sucessivas ruturas, adiantou a Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP).