A Assembleia da República analisa hoje o estado da nação, num debate com quase com quase quatro horas que será aberto pelo primeiro-ministro, António Costa, e acontece em plena crise pandémica.
O México registou mais de oito mil novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, um novo recorde diário no país desde o início da pandemia, informaram hoje as autoridades de Saúde mexicanas.
O Brasil registou 59.961 casos de infeção e 1.311 mortes associados à covid-19 nas últimas 24 horas, segundo um balanço divulgado hoje pelo Mistério da Saúde.
O Presidente turco, Recep Erdogan, inaugura hoje de manhã as primeiras orações muçulmanas em 86 anos na antiga igreja bizantina de Santa Sofia, em Istambul, cuja reconversão em templo islâmico foi recebida tanto com aplausos como com críticas internacionais.
O chefe da diplomacia norte-americana, Mike Pompeo, apelou hoje ao "mundo livre" que triunfe sobre a "nova tirania" encarnada, segundo o secretário de Estado, pela China comunista, depois do fecho do consulado chinês em Houston.
O Brasil registou 59.961 casos de infeção e 1.311 mortes associados à covid-19 nas últimas 24 horas, segundo um balanço divulgado hoje pelo Mistério da Saúde.
O Presidente sul-africano, Cyril Ramaphosa, anunciou hoje um novo encerramento das escolas públicas do país por mais um mês devido à pandemia do novo coronavírus.
Os Estados Unidos da América (EUA) ultrapassaram os quatro milhões de infetados pelo novo coronavírus desde o início da pandemia, de acordo com o último balanço feito na tarde de hoje pela Universidade Johns Hopkins.
O presidente do PSD defendeu hoje que ao mudar o modelo de debates com o Governo está a contribuir para credibilizar o parlamento, indiferente à popularidade, e disse que "poderá haver mais" iniciativas nesse sentido.
A Europa ultrapassou hoje a barreira dos três milhões de casos de covid-19, quando a progressão da epidemia é preocupante, sobretudo no continente americano, mas também na Ásia ou Austrália, forçando muitos países a endurecerem medidas sanitárias.
O inspetor-geral do Departamento de Justiça dos EUA anunciou hoje que vai conduzir uma investigação sobre a conduta de atuação dos agentes federais que responderam a distúrbios em Portland e Washington.
O presidente do PSD, Rui Rio, afirmou hoje que o novo modelo de debates com o Governo no parlamento "foi conversado com o PS" e que António Costa está de acordo com a mudança em termos gerais.
PS e PSD consideram que os netos de emigrantes portugueses que queiram obter a nacionalidade dos avós bem como os cônjuges de cidadãos nacionais vão ter agora o processo mais simples e justo pela lei aprovada hoje.
O aumento da urbanização poderá levar mais mosquitos a tentarem alimentar-se através das picadelas em pessoas, explicita uma investigação desenvolvida em África e publicada na revista académica Current Biology.
O aquecimento global está a colocar em risco os ecossistemas de águas subterrâneas, com consequências diretas nas reservas estratégicas de água para a humanidade, conclui um estudo mundial coordenado pela cientista portuguesa Ana Sofia Reboleira.
A Assembleia da República aprovou hoje um texto de substituição apresentado pela primeira comissão, que revê o regime sancionatório a aplicar aos crimes de maus tratos contra animais de companhia, e autonomiza o crime de morte.
O juiz Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou hoje que a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifeste sobre uma notícia-crime apresentada contra o Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, num caso sobre 'fake news'.
Um grupo de deputados socialistas pediu hoje ao Presidente da República para vetar a nova lei de bases sobre ordenamento e gestão do espaço marítimo, considerando que viola a soberania nacional e está ferida de inconstitucionalidade.
O carvão deve ser banido dos planos de recuperação económica pós-crise covid-19, reiterou hoje o secretário-geral da ONU, António Guterres, em declarações interpretadas como uma mensagem direta à China, onde a utilização deste combustível continua a prosperar.
A França confirmou 1.062 casos de covid-19 nas últimas 24 horas, o maior aumento desde o final de maio no país, indicou a Direção-Geral da Saúde francesa.
O parlamento aprovou hoje em votação final global o fim de várias comissões bancárias no MB Way, na rescisão e renegociação de crédito e, em novos contratos, o fim do processamento de prestação.
África registou um recorde de 834 mortos em 24 horas devido à covid-19, com o total a subir para 16.434, tendo mais de 770 mil infetados, segundo os dados mais recentes sobre a pandemia no continente.