África registou um recorde de 834 mortos em 24 horas devido à covid-19, com o total a subir para 16.434, tendo mais de 770 mil infetados, segundo os dados mais recentes sobre a pandemia no continente.
Os Presidentes da Rússia e dos Estados Unidos, Vladimir Putin e Donald Trump, debateram hoje por telefone temas atuais da estabilidade estratégica e o controlo de armamento, anunciou o Kremlin em comunicado.
A CP - Comboios de Portugal espera perturbações na circulação a partir do final do dia de hoje, e até à manhã de sábado, devido à greve de trabalhadores das bilheteiras e revisores, convocada para sexta-feira.
O julgamento dos 23 arguidos do processo sobre o furto das armas de Tancos, entre os quais o antigo ministro da Defesa Azeredo Lopes, terá início em 02 de novembro, no Tribunal Judicial da Comarca de Santarém.
O parlamento aprovou hoje o Estatuto do Antigo Combatente, uma antiga reivindicação, por larga maioria, do PS, PSD, BE, CDS, PAN, Chega e Iniciativa Liberal, e apenas a abstenção do PCP e PEV.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve hoje um homem de 42 anos, em Campo Maior (Portalegre), na sequência de um mandado de detenção europeu emitido pela Roménia, informou o Comando Territorial de Portalegre.
A circulação na Autoestrada 1 (A1) foi restabelecida pelas 21:15, entre Fátima e Torres Novas, no distrito de Santarém, depois de ter sido cortada nos dois sentidos, pelas 18:00, na sequência de um incêndio, disse hoje fonte da concessionária Brisa.
O belga Dirk Baete, o único dos 89 arguidos do processo Hells Angels que se encontrava em prisão preventiva, beneficiou hoje da atenuação da medida de coação para prisão domiciliária, revelou à Lusa o seu advogado, Correia de Almeida.
A quarta revisão do Regimento da Assembleia da República foi hoje aprovada em votação final global com os votos favoráveis de 175 deputados e contra de outros 51.
A Câmara de Lisboa aprovou hoje alterações à operação de loteamento prevista para os terrenos da antiga Feira Popular, adquiridos pela Fidelidade, na condição de avaliar posteriormente os impactos decorrentes do parque de estacionamento e respetivas rampas de acesso.
Os partidos de esquerda e o PAN aprovaram hoje, no parlamento, em votação final global, uma alteração à Lei da Nacionalidade, que permite que os filhos de imigrantes a viver em Portugal há um ano sejam portugueses.
O ex-embaixador do Brasil nos Estados Unidos Sérgio Amaral traçou hoje uma perspetiva de "incompatibilidade de agendas" políticas entre os dois países e mais "isolamento brasileiro" se Joe Biden for eleito Presidente em novembro.
O presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares, acusou hoje o Governo de ter mentido sobre o plano de financiamento para a retirada de amianto das escolas e criticou o prazo "reduzido" para a adjudicação das obras.
A Associação dos Profissionais da Guarda considerou hoje que os militares da GNR “não podem ser o bode expiatório” no caso do incêndio que atingiu dois canis ilegais no concelho de Santo Tirso e exigiu “medidas drásticas”.
PS e PSD aprovaram hoje sozinhos o artigo que põe fim aos debates quinzenais com o primeiro-ministro no parlamento, que passa a ter presença obrigatória para responder sobre política geral apenas de dois em dois meses.
O Sindicato do Comércio, Escritórios e Serviços (CESP) vai reunir-se na segunda-feira com os trabalhadores do entreposto do Lidl de Porto Alto (Benavente) para saber se alguns deles aceitam ser transferidos para outros armazéns da empresa, disse hoje fonte sindical.
O diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS) rejeitou hoje as "falsas e inaceitáveis" declarações do secretário de Estado norte-americano, que alegadamente o acusou de ter sido "comprado" pelo Governo chinês.
O Douro português é o último reduto de biodiversidade da maior bacia hidrográfica ibérica, afirma-se num estudo hoje divulgado, em que se pede que não haja novas barragens e se desmantele o que está a mais nas existentes.
O programa de debate despede-se em setembro com uma emissão especial. A jornalista Fátima Campos Ferreira, que o apresentou durante 18 anos, vai ter um novo desafio na RTP1.
A gestão quotidiana da crise da covid-19 leva os emigrantes portugueses em França a hesitarem entre o método de transporte, mas também numa possível deslocação a Portugal o que prejudica o negócio de quem vive deste tipo de viagens.
O Tribunal de Faro decidiu hoje que os 21 migrantes intercetados na Ilha do Farol, em Faro, vão ser conduzidos à prisão do Linhó, em Cascais, por falta de espaço nas instalações temporárias do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).
A GNR registou este ano 167 autos por contraordenação por prática de campismo ou caravanismo, bem como qualquer forma de pernoita, fora dos locais para tal destinados, 89 dos quais em Faro.