Um lar em São Mamede de Infesta, em Matosinhos, foi hoje encerrado pela Segurança Social por estar "sobrelotado", estando agora os utentes a ser retirados e levados para outras instalações, adiantou hoje à Lusa fonte dos bombeiros locais.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou hoje o diploma do Governo com medidas de apoio social aprovadas na semana passada, destacando as sobre o Rendimento Social de Inserção (RSI) e sobre cuidadores informais.
O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, considerou hoje que a multiplicação de anúncios de restrições a viagens “só mostra que campeia a descoordenação” e apelou para uma coordenação de medidas “que realmente permitem combater” a pandemia.
O PSD defendeu hoje que a exclusão de Portugal da lista de destinos seguros do Reino Unido mostra que “o Governo falhou”, permitindo que se concretizasse uma situação com “enorme impacto económico” e que “afeta a imagem” do país.
O primeiro-ministro afirmou hoje que as reuniões com epidemiologistas no Infarmed, em Lisboa, vão continuar, mas não foi marcada a seguinte porque a situação pandémica no país está estabilizada e não há informação relevante nova para partilhar.
O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, garantiu hoje que nenhum país do mundo preservou vidas e empregos como o Brasil sem espalhar o pânico na população, durante a pandemia provocada pelo novo coronavírus.
O cadáver de uma mulher de cerca de 40 anos foi hoje encontrado a boiar no rio Douro junto à entrada da barra, disse à Lusa o comandante dos Portos do Douro e de Leixões, Cruz Martins.
O Presidente do Kosovo disse hoje que vai deslocar-se a Haia para ser interrogado pelos procuradores que investigam crimes de guerra alegadamente cometidos pelos separatistas albaneses kosovares durante e após o conflito armado com a Sérvia em 1998-1999.
As autoridades fronteiriças do Canadá desconhecem o paradeiro de dois terços dos 50 mil migrantes que estão em situação irregular naquele país e que são alvo de uma ordem de deportação, indicou hoje uma auditoria apresentada no parlamento canadiano.
O funeral do ator Armando Venâncio, que morreu na terça-feira, realiza-se na quinta-feira, no crematório dos Olivais, em Lisboa, informou hoje a funerária.
Um sismo de magnitude 2,6 na escala de Richter foi hoje registado na ilha Terceira, com epicentro a cerca de cinco quilómetros a norte/nordeste da freguesia de Santa Bárbara, no concelho de Angra do Heroísmo, indicaram as autoridades.
As companhias aéreas e os aeroportos lamentam a falta de coordenação na reabertura das fronteiras externas da União Europeia (UE) e pedem que se respeite a lista de 15 países cujos residentes podem entrar livremente na comunidade.
A Finlândia anunciou hoje a reabertura de fronteiras para turismo a 17 Estados europeus com baixas taxas de infeção por covid-19, excluindo dessa lista países como Portugal, Espanha, França ou Luxemburgo.
O Presidente da República lamentou hoje o acidente ocorrido na terça-feira na A1 de que foram vítimas dois militares da GNR em serviço no local e informou que já falou com os seus familiares mais próximos.
A Câmara de Lisboa discute na quinta-feira a aquisição de uma parcela de terreno do Estado, no valor de 1,1 milhões de euros, para a construção do centro de saúde do Beato.
A Polícia Judiciária (PJ) fez buscas na Câmara de São Pedro do Sul relativas a procedimentos de formação de contratos públicos com três empresas e um cidadão, informou hoje a autarquia.
A NAV Portugal controlou 179.542 voos no primeiro semestre, uma quebra de 54% face a igual período do ano anterior, impactada pelas medidas de contenção da pandemia de covid-19, foi hoje anunciado.
A Câmara de Paredes informou hoje que foi detetada a bactéria 'legionella' na piscina municipal em Recarei, acrescentando que o equipamento entretanto encerrado só reabrirá após a descontaminação.
A Câmara Municipal de Lisboa discute na quinta-feira, em reunião do executivo, uma proposta do BE para prolongar o prazo, até 31 de outubro, dos apoios extraordinários concedidos a instituições, famílias e associações no âmbito da pandemia.
O advogado de quatro das vítimas mortais da queda de uma arriba na praia Maria Luís, em Albufeira, lamentou hoje que o Estado queira “evitar a todo o custo” a sua responsabilização ao recorrer da sentença condenatório decretada em maio.
A Ordem dos Médicos (OM) defendeu hoje o internamento hospitalar dos utentes do lar de Reguengos de Monsaraz (Évora) com covid-19, afirmando saber da recusa de clínicos em trabalharem num espaço que “não tem condições”.
A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) criticou o Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, por ter anunciado que contraiu a covid-19 num encontro presencial com jornalistas, colocando a vida destes profissionais em risco.
Um inquérito nacional hoje divulgado concluiu que o confinamento gerado pela pandemia da covid-19 levou a que 42% das pessoas bebessem menos, por falta da habitual companhia ou por desejo de terem um estilo de vida mais saudável.
Numa visita ao concelho de Sintra, o primeiro-ministro disse que não antecipar que "haja condições" para se "diminuir o grau de classificação do estado de exceção” relativamente às 19 freguesias da Área Metropolitana de Lisboa que se encontram sob o estado de calamidade.