O deputado do PSD Duarte Marques pediu hoje "explicações públicas" por parte do Governo socialista sobre o "negócio" do Sistema Integrado das Redes de Emergência e Segurança de Portugal (SIRESP) com a operadora de telecomunicações Altice.
Um incêndio deflagrou hoje num armazém do hipermercado Maxmat em Paredes, mas foi dado como dominado cerca de um hora depois, sem provocar feridos, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro do Porto.
A França aprovou hoje, em votação final da Assembleia Nacional, o projeto de lei contra a violência sexista e sexual que foi alvo de um acordo com o Senado.
Um incêndio deflagrou hoje ao final da tarde num armazém de madeira, papel e lixo, em Camarate, na zona da Grande Lisboa, estando o fogo a ser combatido por dezenas de operacionais, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.
A marca de preservativos Durex está a recolher alguns lotes a ser comercializados em Portugal e que não estão a passar pelos “rigorosos testes de durabilidade até ao termo do prazo de validade”, explica a marca num comunicado.
A empresa ‘mytaxi’, uma plataforma eletrónica para reserva de serviço de táxi, manifestou-se hoje “desapontada” com a promulgação da lei que regulamenta a atividade de empresas como a Uber e a Cabify, que acusa de criar uma desigualdade.
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) doou hoje à Cáritas Diocesana de São Tomé e Príncipe 800 peças de roupa apreendidas em ações efetuadas.
Os caçadores portugueses vão estar envolvidos este verão na prevenção dos incêndios, através de um programa governamental assinado hoje com o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas e que abrange cinco mil zonas de caça.
A produção renovável abasteceu 38% do consumo nacional, mais saldo exportador, em julho e 57% desde o início do ano, segundo os dados da REN – Redes Energéticas Nacionais.
A Torre Eiffel, um dos monumentos mais emblemáticos de Paris, foi encerrada hoje à tarde pela entidade que explora a estrutura na sequência de um diferendo com vários sindicatos, que denunciam filas de visitantes de gestão incomportável.
A Ordem dos Médicos vai visitar na próxima semana o hospital Amadora-Sintra após a ameaça de demissões dos chefes de equipa de obstetrícia, mas o bastonário avisa que as dificuldades daquela unidade são transversais a muitos hospitais.
O Tribunal da Relação do Porto deu razão a uma farmacêutica de 34 anos que foi despedida pelo Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto por se encontrar grávida de cerca de 29 semanas de gestação.
A costa algarvia vai ser afetada, nos próximos dias, por vento quente de sudeste, conhecido por “levante”, prevendo-se um aumento da agitação marítima, com ondas a atingirem mais de 1,5 metros de altura, alertou hoje a autoridade marítima.
As temperaturas extremas dos próximos dias são “um aviso” e a tendência é para o fenómeno se repetir, diz o especialista Filipe Duarte Santos, acrescentando que em 2050 os “picos” de calor podem atingir aos 55 graus.
O Papa Francisco aconselhou os católicos a rejeitar o culto de todo o tipo de ídolos considerando que existe uma tendência para se tornarem uma obsessão.
O mercado automóvel registou um crescimento de 10,5% em julho, face ao mesmo mês de 2017, com 23.300 veículos registados em Portugal, segundo os dados da Associação Automóvel de Portugal (ACAP) hoje divulgados.
A melhor maneira de fazer face à onda de calor que hoje teve início é ficar em casa e não sair nas horas em que os termómetros atingem temperaturas mais altas, disseram à Lusa vários habitantes da capital.
O Estado vai assumir a posição de acionista da Galilei, passando a deter 33% do capital social da SIRESP, de acordo com um comunicado conjunto dos ministérios das Finanças e da Administração Interna.
A Altice Portugal anunciou hoje que exerceu o direito de preferência na compra das participações da Esegur e Datacomp na SIRESP - Sistema Integrado das Redes de Emergência e Segurança de Portugal.
A cidade de Lisboa “chora” a morte da fadista Celeste Rodrigues, aos 95 anos, segundo nota divulgada hoje pela Câmara Municipal, que a distinguiu, em 2010, com a Medalha de Ouro da Cidade.
O incêndio que deflagrou esta quarta-feira numa fábrica na zona industrial de A Granxa, em Porriño, Galiza, "está confinado ao exterior da unidade e circunscrito ao perímetro da mesma", disse à Lusa o comandante dos bombeiros de Valença.
O hospital Amadora Sintra teve autorização para lançar um concurso para médicos tarefeiros para os blocos de parto, disse hoje à Lusa fonte oficial da administração, na sequência da ameaça de demissão de chefes de equipa.