Pelo menos quatro pessoas morreram e seis foram transportadas para o hospital devido ao incêndio num hotel-casino de Manila, onde se estavam a fazer obras de renovação no segundo andar, foi anunciado.
O presidente da Capital dos Frutos Silvestres disse à Lusa que 90% da produção de mirtilos e framboesas da região Centro, em 2017, destinou-se à exportação e lamentou a “falta de visão” em preparar o futuro.
O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, afirmou hoje que combatentes sírios apoiados por Ancara assumiram o controlo "total" do centro da cidade de Afrine, bastião curdo no noroeste da Síria.
O especialista em reabilitação de rios Pedro Teiga afirma que as alterações climáticas vão tornar eventos como a seca e as cheias “cada vez mais extremos e frequentes”, devendo os cursos de água ser preparados para essas situações.
A aquisição de equipamentos permitiu ao Instituto Português de Oncologia de Lisboa poupar 10 milhões de euros por ano na compra de serviços externos, anunciou hoje o administrador, na véspera da inauguração de um novo aparelho de medicina nuclear.
O investigador Pedro Teiga, especialista em reabilitação de rios, considera que a chuva tem melhorado a situação de seca no país, no entanto, só por si "não é o suficiente para colmatar as necessidades hídricas", principalmente na região sul.
O investigador Pedro Teiga, especialista em reabilitação de rios, afirma que o estado de poluição dos cursos de água em Portugal diminuiu na última década, mas a qualidade da água continua inferior à desejada.
A consultora BMI Research alertou hoje para a volatilidade do interesse dos investidores no Brasil devido à aproximação das eleições e às hipóteses cada vez mais escassas de aprovação de reformas durante o período eleitoral.
Os eleitores russos preparam-se hoje para reeleger o Presidente Vladimir Putin, num escrutínio assinalado pelas críticas da oposição interna e uma crescente crispação com os países ocidentais.
A falta de autonomia do Instituto Português de Oncologia (IPO) de Lisboa para contratar profissionais atingiu proporções preocupantes desde o início do ano, altura em que saíram 15 enfermeiros, que não foram substituídos, segundo o administrador da instituição.
O administrador do Instituto Português de Oncologia (IPO) de Lisboa defende mais estudos sobre as repercussões do uso da canábis para fins terapêuticos e duvida que o hospital venha a ter uma plantação para uso nos doentes.
O Vaticano divulgou hoje a totalidade da carta do papa emérito Bento XVI sobre o papa Francisco, na sequência de críticas sobre a omissão de partes do texto e de uma manipulação digital com uma fotografia.
A oposição venezuelana anunciou hoje que está aberta a possibilidade de que a ONU envie uma delegação para avaliar as condições eleitorais na Venezuela, antes das eleições presidenciais previstas para 20 de maio.
O número de casos de sarampo confirmados em Portugal, na região Norte, subiu para 36, num universo de 87 casos suspeitos, anunciou hoje a Direção-Geral de Saúde (DGS).
O deputado e líder do movimento Juntos Pelo Povo (JPP) da Madeira, Élvio Sousa, afirmou hoje que a carreira marítima entre a região e o continente é “rentável” e todas as “desculpas” dadas servem para “esconder outras negociatas”.
A empresária Isabel dos Santos, filha do ex-Presidente angolano, acusa o Jornal de Angola (estatal) de "manter os angolanos mal informados", respondendo às notícias sobre uma rejeição da proposta de José Eduardo dos Santos, na transição na liderança do MPLA.
Algumas dezenas de estudantes, ativistas e académicos angolanos manifestaram-se hoje no centro de Luanda contra o que afirmam ser a amnistia dos desvios de dinheiros públicos, através das propostas de lei sobre repatriamento de capitais.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, defendeu hoje que, apesar de não ser obrigatória, a vacinação é “fundamental”, apelando a que os portugueses façam a vacina contra o sarampo, sobretudo crianças e jovens.
O Presidente da República recusou hoje comentar a polémica em torno do currículo do dirigente do PSD Feliciano Barreiras Duarte, mas sublinhou que neste momento, a cerca de um ano das eleições, “é muito importante que haja partidos fortes”.
Os eleitores russos preparam-se para reeleger este domingo, para um quarto mandato, o presidente Vladimir Putin, num escrutínio assinalado pelas críticas da oposição interna e uma crescente crispação com os países ocidentais.
O secretário-geral do PCP afirmou hoje que está em curso no país um "Bloco Central informal" entre PSD e PS, convergência em que os sociais-democratas já preparam uma revisão constitucional a pretexto de uma reforma na justiça.
O Bloco de Esquerda (BE) espera que o pacote de legislação laboral a apresentar na próxima sexta-feira pelo Governo preveja “medidas essenciais” como a limitação dos contratos a prazo e do trabalho temporário.
O 'sheik' David Munir, Frei Bento Domingues e Esther Mucznik defenderam hoje que Jerusalém deveria ser um ponto de encontro entre todas as religiões, porque o mais sagrado não são os lugares, mas a vida humana.
A Bélgica vai recriar cenas da I Grande Guerra (1914/18) numa exposição a abrir no fim deste mês em Ypres, que contará com 600 mil figuras de barro e que visa "preservar a memória" sobre o conflito.