Vários Milhares de pessoas, a maioria pensionistas, manifestaram-se hoje nas ruas de Madrid e Barcelona para exigir pensões dignas e contra o aumento de apenas 0,25%.
O vice-presidente do MPLA e Presidente da República defendeu hoje o reforço do combate às "más condutas, ao desrespeito aos princípio e valores" do partido no poder em Angola e o fortalecimento das estruturas da organização política.
A Autoridade para a Segurança Alimentar e Económica (ASAE) deteve dez pessoas em flagrante delito por venda ilegal de bilhetes online para os concertos dos U2 em Portugal, tendo ainda apreendido 26 bilhetes, adiantou esta autoridade em comunicado.
O Pantanal é a maior área húmida do planeta. Localizado no Brasil, Bolívia e Paraguai, corre o risco de morrer se as nascentes dos rios não foram protegidas do avanço da monocultura, alertam cientistas e ativistas.
A primeira-ministra britânica, Theresa May, considerou hoje que as medidas de retaliação de Moscovo às sanções britânicas não alteram "nada os factos" e a culpa da Rússia no envenenamento do ex-espião russo e da filha no Reino Unido.
O Serviço Nacional de Saúde (SNS) tinha em 19 de fevereiro 960 camas ocupadas com internamentos sociais, com um custo estimado anual de quase 100 milhões de euros para o Estado, de acordo com um barómetro hoje divulgado.
A GNR deteve hoje de madrugada três homens em praias do Sado, Setúbal, por suspeita de furto de cobre em instalações desativadas da EDP, disse à agência Lusa fonte daquela força de segurança.
A PSP do Porto anunciou hoje a detenção de duas pessoas e a apreensão de seis armas de fogo em ações policiais realizadas na sexta-feira em Gondomar e Vila Nova de Gaia.
O secretário de Estado da Energia, Jorge Seguro Sanches, disse hoje que Portugal é apontado internacionalmente como "bom exemplo" na requalificação ambiental de antigas minas de urânio, através da Empresa de Desenvolvimento Mineiro (EDM).
O vice-presidente do MPLA, João Lourenço, refutou hoje a ideia de que existe divisão no seio do partido no poder em Angola entre "supostos eduardistas e lourencistas", garantindo que existem apenas militantes do MPLA.
O Ministério dos Negócios Estrangeiros britânico indicou hoje que tinha "antecipado" as medidas de retaliação de Moscovo no caso do ex-espião russo envenenado e que está prevista uma reunião do Conselho de Segurança Nacional para a semana.
A Amnistia Internacional (AI) denunciou hoje a detenção de pelo menos 139 manifestantes "pacíficos" nas últimas 24 horas nas Maldivas, país onde vigora o estado de emergência desde o início de fevereiro.
Pelo menos 14 pessoas, incluindo quatro crianças, morreram afogadas na última noite na sequência de um naufrágio no sudeste do mar Egeu de um barco que transportava cerca de 20 migrantes da costa turca, disse hoje a polícia grega.
O ministro das Finanças alemão reiterou hoje que a Alemanha está disposta a aumentar a dotação financeira para o orçamento da União Europeia (UE) dentro de certos limites e na condição de o dinheiro ser utilizado de forma eficaz.
Uma criança de um ano e uma mulher de 58 morreram na noite de sexta-feira no Complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro, no Brasil, vítimas de balas perdidas no decurso de uma perseguição policial a alegados criminosos.
Pelo menos 30 civis morreram hoje devido a ataques aéreos sobre a localidade de Zamalka, no enclave rebelde de Ghouta oriental, alvo de uma ofensiva devastadora do regime de Bachar al-Assad, informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).
A circulação automóvel na Estrada Nacional (EN) 17, conhecida por Estrada da Beira, está hoje cortada ao trânsito nos dois sentidos, devido a deslizamento de terras na zona de São Frutuoso, concelho de Coimbra.
A Estrada Nacional n.º 2 (EN2) está cortada ao trânsito no concelho de Castro Daire devido à queda de neve, informou o Comando Territorial da GNR de Viseu.
A capitania do Porto do Funchal emitiu hoje um aviso de agitação marítima forte para os mares do arquipélago da Madeira, recomendando que as embarcações permaneçam nos portos de abrigo.
Mais de 150.000 civis fugiram da cidade de Afrine desde quarta-feira para escapar à ofensiva das forças turcas contra uma milícia curda nesta região do noroeste da Síria, anunciou hoje o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).
A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve entre as 20:00 de sábado e 08:00 de hoje 34 pessoas, 16 das quais por condução com excesso de álcool, e registou 116 acidentes rodoviários, de acordo com um comunicado hoje divulgado.
A água e o impacto da sua escassez são problemas que têm merecido a atenção dos partidos na Assembleia da República, tendo sido aprovado em dezembro um projeto de resolução que recomendava apoio excecional aos agricultores devido à seca.
Todas as bacias hidrográficas portuguesas aumentaram a quantidade de água armazenada em meados de março relativamente a valores de final de fevereiro, com o Sado a chegar a 47%, segundo dados a que a Lusa teve acesso.