No novo spot publicitário da Meo, que começou a passar nas televisões esta sexta-feira, o craque da seleção portuguesa conversa com o robô Sophia sobre a Sofia, a nova box da Meo.
Paulo Blanco, arguido na 'Operação Fizz', quer a "correção do acórdão" da Relação de Lisboa, que o proíbe de ser advogado do antigo ministro de Estado e chefe da Casa Militar do ex-Presidente angolano, por "assentar num erro".
O Movimento Pelo Tejo (proTEJO) alcançou hoje o objetivo de angariar 21.885 euros numa campanha de 'crowdfunding' para apoiar as custas judiciais do ambientalista Arlindo Marques, a quem uma empresa de celulose reclama 250 mil euros de indemnização.
O chefe do Estado-Maior da Força Aérea, general Teixeira Rolo, entregou hoje ao Ministério da Defesa um plano alternativo para a reorganização da sua operação, face à instalação de um aeroporto civil na base do Montijo.
Os contestatários à construção de uma nova igreja e casa mortuária junto a uma escola no bairro de Telheiras, em Lisboa, vão organizar um cordão humano de protesto, disse esta sexta-feira à Lusa uma das organizadoras.
As balas que mataram a vereadora e ativista dos direitos humanos do Rio de Janeiro, Marielle Franco, na passada quarta-feira foram compradas pela polícia federal do Brasil, informou hoje a TV Globo.
A polícia britânica anunciou hoje a abertura de um inquérito por homicídio sobre a morte do cidadão russo exilado no Reino Unido Nikolaï Gluchkov, cujo corpo foi encontrado na segunda-feira no seu apartamento em Londres.
A psicóloga Teresa Marques que protagonizava o “SuperNanny” disse em tribunal que os benefícios do programa eram superiores aos riscos e que as crianças que participaram estão bem “sem nenhum dano que se detete”.
A demolição controlada da parede de um prédio em risco de colapso nas Caldas da Rainha vai ser efetuada na segunda-feira, se as condições climatéricas não puserem em risco a operação, informou hoje a Proteção Civil.
A greve de quatro dias dos professores, que termina hoje, teve uma adesão entre os 70% e os 75%, segundo a Fenprof, que voltou a avisar o Governo, que, se não negociar, os docentes vão fazer-se “ouvir na rua”.
Milhares de funcionários públicos desfilam em Lisboa, entre os Restauradores e o Terreiro do Paço, rumo ao Ministério das Finanças, para exigir aumentos salariais e um horário semanal de 35 horas para todos, entre outras medidas.
O navio “Betanzos”, que encalhou há dez dias no Bugio, na foz do rio Tejo, à saída da barra de Lisboa, e foi hoje rebocado, vai ser inspecionado ainda durante esta tarde, disse fonte da Autoridade Marítima Nacional.
A União de Freguesias do Centro Histórico do Porto pagou hoje os salários em falta “a todos” os 79 funcionários daquela estrutura, revelou à Lusa o seu presidente, António Fonseca.
As forças armadas da Rússia afirmaram hoje que a sua aviação nunca realizou qualquer ataque ou bombardeamento na região síria de Ghouta Oriental, apesar de ter sido responsabilizada por uma ONG pela morte de civis naquele enclave.
O Festival Internacional de Chocolate de Óbidos vai ser prolongado por mais dois fins de semana, durante o mês de abril, para compensar o público pelo encerramento devido ao mau tempo.
O Governo brasileiro flexibilizou as regras de imigração para os venezuelanos que chegam aos milhares na fronteira norte do país, tendo-lhes concedido a opção de residência permanente.
O presidente da Estrutura de Missão para o Sistema de Gestão Integrada de Fogos Rurais, Tiago Oliveira, afirmou hoje que "ideologias e experiências" não são suficientes, sendo necessário mais conhecimento no combate e na sua supervisão.
A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) alertou hoje para a possibilidade de queda de árvores, cheias rápidas e acidentes na orla costeira devido às previsões de chuva, vento e agitação marítima para sábado e domingo.
A polícia britânica afirmou hoje continuar a investigar a morte de uma família portuguesa, cuja mulher foi encontrada em casa esfaqueada e o marido e dois filhos mortos no fundo de uma falésia.
O Observatório Sírio dos Direitos Humanos, organização sedeada no Reino Unido, adiantou hoje que 64 das 76 mortes de civis ocorridas hoje na região síria de Ghouta Oriental resultaram de bombardeamentos da aviação russa, que apoia Damasco.
Menos de dois anos depois de Portugal ser reconhecido oficialmente como estando livre de sarampo, o país depara-se com o terceiro surto da doença no espaço de um ano.
O Comando Metropolitano de Lisboa (COMETLIS) da PSP e o Metro de Lisboa lançam a partir de hoje uma campanha que pretende sensibilizar e consciencializar os passageiros “para a segurança nos transportes públicos”.
A Ucrânia advertiu hoje que vai proibir aos eleitores russos o acesso aos consulados do seu país para votarem no escrutínio presidencial de domingo, que decorre quatro anos após a anexação da península ucraniana da Crimeia por Moscovo.
A fábrica de automóveis da Autoeuropa, em Palmela, vai fazer nova paragem devido a uma quebra no fornecimento de motores a gasolina de 24 de março a 2 de abril, comunicou hoje a empresa aos trabalhadores.