O maestro norte-americano James Levine processou a Ópera Metropolitana de Nova Iorque, depois de ter sido despedido na sequência de uma investigação a casos de assédio sexual, alegando que a companhia analisou alegações sem fundamento para o denegrir.
Nove barras de Portugal continental estão hoje fechadas à navegação e duas estão condicionadas devido à previsão de forte agitação marítima, segundo a Marinha Portuguesa.
O Tribunal da Relação de Lisboa proibiu Paulo Blanco, arguido na 'Operação Fizz', de ser advogado de clientes angolanos com ligações ao processo, nomeadamente do antigo ministro de Estado e chefe da Casa Militar do ex-Presidente angolano.
A Comunidade Islâmica de Lisboa celebra hoje e sábado 50 anos de existência, com a realização de um encontro, na Mesquita de Lisboa, no qual participa o secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres.
O parlamento debate hoje, em plenário, a proposta do Bloco de Esquerda (BE) para recuperar o domínio público e gestão da rede de televisão digital terrestre (TDT) e da prestação do serviço universal de telecomunicações.
A greve de professores, que sob a forma de paralisações regionais percorreu todo o país, termina hoje, com a paralisação a afetar no quarto e último dia as escolas do norte e da região autónoma dos Açores.
A Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública, da CGTP, espera "muitos milhares" de trabalhadores na manifestação nacional, esta tarde em Lisboa, que vão reivindicar aumentos salariais e horário semanal de 35 horas para todos, entre outras medidas.
O navio que estava encalhado há dez dias no Bugio, na foz do rio Tejo, à saída da barra de Lisboa, começou a flutuar às 02:30 de hoje, disse à agência Lusa o porta-voz da Autoridade Marítima Nacional (AMN).
A EDP alegou hoje que o Baixo Sabor, em Trás-os-Montes é uma “zona inundável” e que está a aproveitar ao máximo a retenção de água nas barragens depois do período de seca que Portugal atravessou.
O maestro norte-americano James Levine processou a Ópera Metropolitana de Nova Iorque, depois de ter sido despedido na sequência de uma investigação a casos de assédio sexual, alegando que a companhia analisou alegações sem fundamento para o denegrir.
A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, defendeu que o parlamento não tem mandato para legislar sobre a eutanásia, porque, à exceção do PAN, os partidos excluíram o tema dos seus programas eleitorais.
A Altice reagiu com “surpresa” à divulgação pela Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) do número de clientes afetados pelos incêndios e ainda sem serviço de telecomunicações, porque esta “nunca o fez com a regularidade que se exigia”.
A Proteção Civil prevê uma diminuição do caudal do Tejo nas próximas horas, embora continue “com variações” devido às descargas das barragens, que, no seu conjunto, têm oscilado entre os 1.500 e os 1.700 metros cúbicos por segundo.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, condecorou a Fundação Oriente com o grau de membro honorário da Ordem do Infante D. Henrique, numa cerimónia no Museu do Oriente, em Lisboa.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, considerou que o diploma do Governo, que já promulgou, de suspensão das coimas por incumprimento de limpeza das matas "tem um bom objetivo" de incentivo e estímulo aos proprietários.
A Câmara Municipal de Lisboa aprovou esta quinta-feira o projeto de arquitetura para a estação fluvial Sul e Sueste, que será um terminal de atividades marítimo-turísticas e cujo objetivo inicial era que estivesse terminada no final do ano passado.
Portugal vai reforçar este ano a participação em operações da agência europeia Frontex com um contingente de mais de 500 polícias e militares para combater o tráfico de seres humanos e apoiar refugiados.
O Presidente do Brasil, Michel Temer, disse esta quinta-feira que o assassinato da vereadora [membro da câmara municipal] do Rio de Janeiro Marielle Franco foi um "ato de extrema covardia".
Os alunos do 1.º e 4.º ano da escola Bairro São Miguel, freguesia de Alvalade (Lisboa), estão sem aulas desde quarta-feira devido ao facto de a cobertura dos monoblocos onde têm aulas se ter soltado devido ao mau tempo.
O número de casos de sarampo confirmados em Portugal aumentou para 21 em comparação com os sete reportados na quarta-feira ao final do dia, de acordo com um comunicado da Direção-Geral de Saúde (DGS) hoje divulgado.
O vereador do PCP na Câmara Municipal de Lisboa Carlos Moura defendeu hoje que é um "completo absurdo" que o investimento de cinco milhões de euros do município na Eurovisão provenha de um fundo municipal ligado ao turismo.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou hoje o diploma aprovado pelo Governo de manhã para flexibilixar os prazos de limpeza das matas, de forma a prevenir o alastramento de incêndios.
A psicóloga portuguesa Maria Palha, que esteve em 2013 em Alepo, ao serviço dos Médicos Sem Fronteiras (MSF), disse hoje à Lusa ter testemunhado naquela cidade síria situações que "agora se repetem" em Ghouta Oriental.
A ONU condenou hoje o assassínio vereadora brasileira Marielle Franco, defensora dos direitos humanos e uma das vozes mais críticas da intervenção na área de segurança pública no Estado do Rio de Janeiro.