O Brexit pode vir, mais uma vez, a ser adiado.

Sendo eu perito em adiamentos, devido ao síndrome de preguicite aguda com que fui diagnosticado desde muito cedo pelos meus pais, não consigo deixar de os odiar. É daquelas implicâncias. Mas atenção, faço-o por razões meramente egoístas, pois há muito tempo que apregoo que o síndrome do século XXI é a impaciência, o querer tudo no imediato — já diz o velho ditado que a pressa é inimiga da perfeição —, mas o mundo teima em não me dar razão (e não há quem goste de perder a razão).

Adia-se a saída do Reino Unido da União Europeia, da mesma forma que adiamos uma solução séria e efetiva para um planeta de cujo prazo de validade estamos a abusar (mas o telhado do mundo só parece cair quando eu decido adiar lavar a louça).

Uma conversa que vai deixar de ser adiada, no entanto, é a do futuro de algo que tanto acarinho e cujo crescimento tem sido tão grande nos últimos anos, o futebol. Amanhã começa em Oeiras a Soccerex Europe, uma conferência sobre a modalidade, a indústria e o futuro que a rodeia.

O António Moura dos Santos abre-nos o apetite com esta bela entrevista a Louis Saha, antigo avançado do Manchester United e nós, SAPO24, contamos alimentar a vossa curiosidade sobre este certame com notícias, entrevistas e reportagens sobre o que vai acontecer por lá. Para ver aqui.

Para os vossos tempos livres, trago-vos estas belas contribuições:

Ler: “A Papoila e o Monge”, de José Tolentino Mendonça, o poeta que se vai tornar cardeal;

Ver: A segunda temporada de "Mindhunter" é avassaladora. Sou suspeito, David Fincher é um realizador que me é muito querido, sobretudo por ter feito aquele que é um dos meus filmes favoritos, falo de “Fight Club”, pois claro, mas é de ir confirmar;

Ouvir: Soube hoje que Tulipa Ruiz vai dar um concerto, este mês, no Musicbox. Ouçam este álbum que é uma delícia.

Hoje o dia foi assim por Tomás Albino Gomes