O alerta foi dado por telefone, informou o Departamento de Relações Públicas do Comando Metropolitano da PSP, contactado pelo SAPO24, e dava conta de uma bomba colocada numa viatura. A situação voltou entretanto à normalidade e as autoridades levantaram o perímetro de segurança no local.

A ameaça de bomba foi recebida por um restaurante que informou posteriormente as autoridades. Foi acionada a equipa de inativação de explosivos, bem como uma equipa do grupo operacional cinotécnico.

Em declarações à imprensa, Sérgio Soares, porta-voz da PSP, adiantou que "nada de relevante foi encontrado", pelo que o perímetro de segurança foi levantado. Em causa neste alerta estavam duas viaturas suspeitas e, segundo o porta-voz, o telefonema anónimo para o 112 foi feito por uma voz feminina.

Entrevistado pelo SAPO24, Júnior, funcionário do restaurante Mar do Carmo, adiantou que o alerta foi dado depois das 13h00 e que na sequência do mesmo todos os restaurantes no local foram evacuados. A polícia esteve com cães a analisar algumas viaturas e, pelas 16h00, informou que estava tudo normalizado.

Ainda esta semana, na terça-feira, dia 3 de janeiro, uma mala abandonada no exterior da zona de chegadas do aeroporto de Lisboa, junto à paragem de autocarros, levou a que PSP isolasse o local. O perímetro de segurança foi levantado pouco depois, por volta das 11:00.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.