Na carta, o deputado - que também deixou de integrar recentemente a nova equipa dirigente do Conselho Estratégico Nacional do PSD - não explica os motivos da demissão.
Contactado pela Lusa, Álvaro Almeida escusou-se igualmente a fazer qualquer comentário neste momento sobre a sua decisão.
"Continuarei a exercer os mandatos para que fui eleito com todo o empenho e dedicação, contribuindo com todas as minhas forças para o nosso objetivo de servir Portugal através da afirmação do PSD como verdadeira alternativa à governação socialista", refere Álvaro Almeida, na mensagem enviada aos deputados da bancada.
Esta é a segunda saída da equipa de coordenação parlamentar do PSD nas últimas semanas, depois de em 26 de maio o antigo líder da JSD Pedro Rodrigues se ter demitido do cargo de coordenador da bancada na Comissão de Trabalho e Segurança Social, invocando "falta de confiança" do presidente do partido e do grupo parlamentar, Rui Rio.
No mail enviado à bancada, Álvaro Almeida agradeceu “o excelente trabalho de equipa” que desenvolveu na comissão de Saúde com o vice-presidente do grupo parlamentar Ricardo Baptista Leite, e manifestou ao ‘vice’ Afonso Oliveira e ao coordenador Duarte Pacheco a sua satisfação pelo trabalho conjunto desenvolvido na comissão de orçamento.
Na semana passada, o PSD anunciou uma renovação da equipa dirigente do Conselho Estratégico Nacional (CEN), que pretende ser o órgão de ligação entre o partido e a sociedade civil, e Álvaro Almeida, até agora coordenador da secção temática das Finanças Públicas, deixou também de constar.
Álvaro Almeida foi o candidato do PSD nas autárquicas de 2017 à Câmara do Porto e foi com Rui Rio incluído na lista de candidatos por este círculo em 2019.
[Notícia atualizada às 16h41]
Comentários