O edifício onde funcionam os escritórios dos procuradores financeiros de Paris, situado no centro de Paris, foi esta segunda feira evacuado devido a uma ameaça de bomba. O alerta foi dado por uma chamada anónima por volta das 10h12 locais (9h12 em Lisboa).

De acordo com o Le Figaro, que cita declarações de uma fonte próxima da investigação à AFP, "a chamada foi feita por volta das 10h12" e referia uma ameaça de bomba para o edifício em questão, na Rue des Italiens, em Paris. A mesma fonte disse ainda que "as verificações habituais estão em curso".

A equipa de minas e armadilhas esteve no local durante 90 minutos a verificar o edifício, não tendo encontrado nada suspeito, de acordo com a agência Reuters, levando a que as autoridades levantassem o alerta.

Nas redes sociais alguns utilizadores foram publicando vídeos e imagens do tribunal em questão, que tem estado no centro de muitos casos importantes nos últimos tempos, incluindo as investigações aos candidatos presidenciais franceses Marine Le Pen e Francois Fillon.