O nível de ameaça de um ataque terrorista em Oslo, capital da Noruega, foi aumentado, após a detenção de um jovem de 17 anos, de nacionalidade russa, suspeito de estar envolvido no caso que ontem à noite deixou o país nórdico em alerta, após um engenho explosivo improvisado ter sido encontrado numa ponte em Grønlandsleiret, no centro da cidade, conta a agência Reuters.

Benedicte Bjoernland, chefe da polícia de segurança norueguesa, falou este domingo em conferência de imprensa, e informou que, nos próximos dois meses, o risco de um ataque passou de "possível" a "provável".

No entanto, não foi clarificado que o objetivo do jovem era realizar um atentado, nem a identidade do mesmo foi tornada pública.

Segundo Bjornland, o jovem chegou há Noruega há sete anos, em 2010, vindo da Rússia, através de um pedido de asilo.

Este sábado um engenho explosivo descoberto pelas autoridades de Oslo obrigou a cortes de vias na zona central da capital norueguesa

A Noruega mandou reforçar esta sexta-feira as suas medidas de segurança, depois de um ataque em Estocolmo, capital da Suécia,  ter feito quatro mortos e deixado 15 pessoas feridas.