Assunção Cristas falava durante uma visita ao Mercado 31 de Janeiro (Arroios), em Lisboa, numa ação de pré-campanha eleitoral para as autárquicas, durante a qual falou com os comerciantes, essencialmente mulheres, e distribuiu panfletos com as suas principais propostas para Lisboa.
“Começamos agora a entregar os nossos ‘flyers‘ pela ‘Nossa Lisboa’ nos quais mostramos as prioridades para a cidade ”, disse, explicando que as propostas apontam para soluções na área da mobilidade, com mais estacionamento para residentes, mais 20 estações de metro e ainda mais apoios para idosos e para as crianças.
Os mercados municipais, explicou, é onde se vê o pulsar da cidade, sendo por isso uma das escolhas de visita de campanha.
“Conversando com as senhoras, são essencialmente senhoras que estão nestas bancas, o que nos dão nota é de algum ânimo que os mercados começam a sentir, mas que ainda está muito para fazer”, disse a candidata, adiantando que há necessidade de apostar na mobilidade, nos transportes coletivos e no estacionamento, e no incentivo à habitação a preços moderados para atrair população para a cidade.
O aumento da população, em especial a jovem, frisou Assunção Cristas, permite revitalizar estes espaços.
Como adversários nestas eleições autárquicas, marcadas para 01 de outubro, Assunção Cristas terá como concorrentes os candidatos já anunciados João Ferreira (CDU), Teresa Leal Coelho (PSD), Ricardo Robles (BE), Fernando Medina (PS), Inês Sousa Real (PAN), Joana Amaral Dias (Nós, Cidadãos!), Carlos Teixeira (independente apoiado pelo PDR e JPP), António Arruda (PURP) e José Pinto-Coelho (PNR).
O município é liderado pelo PS.
Comentários