Apesar de Francisco Louçã ter dito que a campanha do Bloco de Esquerda em Lisboa “é do Ricardo”, hoje à noite na Feira da Luz, na freguesia de Carnide, era a ele que muitos se dirigiam com palavras de apreço ou desejos de “boa sorte” e “felicidades”.

Pelo menos duas pessoas quiseram tirar uma fotografia com Louçã, que fazia sempre questão de apresentar o candidato do BE à Câmara de Lisboa, Ricardo Robles.

“A campanha do Ricardo tem sido notável e creio que as pessoas agora o vão reconhecendo como o seu futuro representante”, disse aos jornalistas.

Parcos em palavras, tanto feirantes como visitantes da Feira da Luz, aceitavam os folhetos e sorriam aos dois.

De uma senhora mais atrevida Ricardo Robles ouviu que “são esses olhos...”. “Que lindos olhos que tem”, disse ao candidato. Mas Francisco Louçã também não escapou a um piropo: “consigo é a mesma coisa, muito giro como sempre”.

No périplo pela feira, que ocupa o Largo da Luz, a comitiva do BE cruzou-se com a comitiva do PAN e encontrou um candidato da CDU: Paulo Quaresma, que foi vários anos presidente da junta de freguesia de Carnide e este ano concorre à freguesia da Pontinha e Famões, no vizinho concelho de Odivelas.

Embora por vezes ofuscado pela presença de Louçã, Ricardo Robles considerou “muito agradável” contar com o apoio do antigo líder do BE na ação de campanha na Feira da Luz, onde se sentiu “a simpatia das pessoas”.

Hoje à tarde, numa iniciativa da candidatura no antigo Hospital Miguel Bombarda, “equipamento devoluto, sobre o qual recai o apetite imobiliário da cidade e onde Manuel Salgado [atual vereador do Urbanismo, do PS] quis fazer um condomínio de luxo”, Ricardo Robles contou com o apoio de uma outra figura mediática do BE, a eurodeputada Marisa Matias.

Nas eleições de 01 de outubro concorrem em Lisboa Assunção Cristas (CDS-PP/MPT/PPM), João Ferreira (CDU), Ricardo Robles (BE), Teresa Leal Coelho (PSD), o atual presidente, Fernando Medina (PS), Inês Sousa Real (PAN), Joana Amaral Dias (Nós, Cidadãos!), Carlos Teixeira (PDR/JPP), António Arruda (PURP), José Pinto-Coelho (PNR), Amândio Madaleno (PTP) e Luís Júdice (PCTP-MRPP).