Um porta-voz da polícia nacional francesa, citado pelas agências internacionais de notícias, disse que agentes policiais e bombeiros revistaram o aparelho, após terem recebido “um alerta de segurança”.

O mesmo porta-voz adiantou que o avião foi evacuado e que e cada passageiro e cada mala foram inspecionados, tendo as autoridades determinado que se tratou de um falso alarme.

Entretanto, segundo fonte aeroportuária citada pela France Presse, os passageiros já voltaram a embarcar no mesmo voo, depois de o avião ter sido evacuado e inspeccionado.

O Aeroporto Paris de Gaulle confirmou, no Twitter, que a situação já foi normalizada e que os passageiros voltaram a embarcar novamente.

O avião da British Airways encontrava-se num terminal do aeroporto parisiense Charles de Gaulle e deveria sair de Paris com destino a Londres.

Os passageiros foram primeiro informados pelo comandante de que haveria problemas técnicos. Mais tarde, terão recebido a indicação de que tinham de mudar aparelho porque haveria uma ameaça direta de segurança” àquele voo.

[Notícia atualizada às 11h36]

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.