A transportadora nacional EuroAtlantic Airways vai operar com um Boeing 737-800NG, de cabine mista, com capacidade para 160 passageiros, segundo uma nota de imprensa do grupo SATA.

As duas aeronaves Airbus A320 imobilizadas “deverão ser sujeitas a trabalhos de manutenção periódica obrigatória”.

A companhia açoriana adianta que o tempo de imobilização das duas aeronaves “será aproveitado para dar seguimento ao processo de formação” do denominado pessoal navegante técnico, pilotos a afetar à terceira unidade Airbus A321, que integrará a frota da Azores Airlines em abril.

O grupo SATA, que tem vindo a recorrer à “contratação pontual de serviços” de outras operadoras, espera uma “redução progressiva, porém expressiva”, deste recurso, já durante o verão de 2019.

“No caso da Azores Airlines, o reforço operacional pontual será necessário, em períodos já identificados, tendo em conta a fase de integração de novos equipamentos em que a transportadora se encontra, a malha de rotas que se propôs operar e atendendo à imperiosa necessidade de recuperar a regularidade e pontualidade, na globalidade do serviço de transporte aéreo a prestar”, refere a operadora aérea.

A Azores Airlines assegura as ligações dos Açores para fora da região.