"As viaturas do grupo BMW não são manipuladas e estão em conformidade com as normas legais", referiu o construtor em comunicado.

"Isso abrange as viaturas diesel e tem sido confirmado pelos resultados dos testes das autoridades nacionais e internacionais", acrescentou.

A revista alemã Der Spiegel afirmou na sexta-feira que cinco construtores alemães, Volkswagen, Audi, Porsche, BMW e Daimler, teriam formado um cartel desde os anos 1990, havendo concertação nomeadamente quanto à redução de emissões poluentes em veículos 'diesel'.

No sábado, a Comissão Europeia indicou que está a analisar informações que dão conta de um eventual cartel entre grandes construtores do setor automóvel alemão.

Desde que em 2015 a Volkswagen se viu envolvida num escândalo de manipulação de emissões poluentes, vários construtores têm estado sob suspeita de também não cumprirem as normas.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.