Fonte da GNR disse à agência Lusa que as buscas foram concluídas sem sucesso e que “não há indícios” de que o homem esteja na zona de Rosmaninhal, na freguesia de Longomel, no concelho de Ponte de Sor, (Portalegre).

As buscas para tentarem encontrar o homem, depois de o alerta para o desaparecimento ter sido dado por familiares, foram iniciadas hoje, às 08:00, e mobilizaram elementos dos Bombeiros de Ponte de Sor e militares da GNR.

Fonte da Guarda explicou também à Lusa que o alerta foi dado por familiares às autoridades, no sábado, na zona de Lisboa, e comunicado à GNR na zona de Ponte de Sor por volta das 00:00 de hoje.

As buscas abrangeram a zona de Rosmaninhal, no concelho de Ponte de Sor, porque esta era “a última localização conhecida” do homem, registada pelo seu relógio inteligente (‘smartwatch’), segundo informações dadas pela família à GNR, disse a mesma fonte.

Os militares da Guarda procuraram nesse poço e alargaram o perímetro de buscas, abrangendo dois outros poços localizados mais longe, mas sem conseguirem encontrar o homem, nem o relógio.

Segundo o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Alentejo, a operação de buscas, por via terrestre e em pontos de água, mobilizou oito operacionais, auxiliados por quatro veículos, dos bombeiros e da GNR.

(Notícia atualizada às 17h46)