Num comunicado enviado à agência Lusa, a autarquia revelou que a campanha denominada "Santo Tirso por Timor" pretende ajudar a missão das Irmãs Reparadoras de Nossa Senhora de Fátima, em Timor Leste, equipando os dois espaços que irão ser construídos e "que vão apoiar cerca de 300 crianças e jovens".

O pedido de ajuda, informou a autarquia, "partiu da Irmã Maria Cristino, que durante vários anos esteve na Casa de Beneficência Dias Machado, em São Martinho do Campo".

Para a biblioteca são pedidos livros em língua portuguesa que não sejam manuais escolares, livros para pintar, lápis, esferográficas, lápis de cor, lápis de cera, papel A4, papel crepe, papel dourado e papel cavalinho, cartolinas brancas e de cores, cadernos A5 de linhas e desenho, cola branca e fita-cola, aguças de ferro para diversos tamanhos de lápis e material de pintura.

Pedem-se ainda mesas, secretárias, estantes, jogos didáticos, puzzles, instrumentos musicais, cd's, dvd's ou outros.

Para o espaço de saúde, a recolha espera obter produtos de higiene, como sabonetes e pasta de dentes mas também "água oxigenada, betadine, compressas, adesivos, luvas, máscaras, seringas, bephantene creme e halibut, xaropes e comprimidos para a tosse e vitaminas para crianças e mães".

As entregas podem ser feitas na câmara, juntas de freguesia e nas paróquias do concelho, mediante contacto prévio por telefone.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.