“Os praticantes e adeptos do skate vão passar a contar com um equipamento cuja área terá aproximadamente 950 metros quadrados e com capacidade para receber até 55 praticantes em simultâneo”, descreve a autarquia na sua página da Internet, explicando que o espaço também pode acolher outros desportos “sobre rodas”.

De acordo com a Câmara, o recinto vai ter “todas as condições para a prática do skate, permitindo a realização de inúmeras manobras pelos praticantes desta modalidade, especialmente na sua vertente mais procurada: o street skate”.

“Os utilizadores do equipamento poderão também aproveitar as suas várias infraestruturas para a prática de outros desportos, como patins em linha ou bicicletas BMX”, acrescenta.

Segundo a autarquia, o equipamento foi “idealizado em colaboração com vários skaters da cidade” e “será misto no que diz respeito às variantes do skate”.

Vai permitir “a evolução não só de novos praticantes, como também dos mais experientes, tendo em conta a diversificada oferta de obstáculos que está previsto instalar”.

“O Skate Park terá mesmo todas as condições para acolher competições dos mais diversos níveis técnicos - do iniciante ao profissional - e tanto de âmbito regional como nacional”, destaca o município.

Para a Câmara, o Skate Park “permitirá alargar e diversificar a oferta desportiva na cidade, dando resposta à crescente procura deste tipo de equipamentos por jovens do concelho do Porto”.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.