Falemos de caminhos. Falemos das deslocações, disso de ir de um lado para o outro, que é como se define o ir caminhando.

Quatro homens puseram-se a caminhar para dentro da Terra. Um buraco no cimo de Espanha, veio a chuva e a água barrou-lhes o caminho. Calmos e preparados, ficaram surpreendidos com o resgate — a única preocupação que tinham era com a preocupação que causavam.

Nos transportes do Porto, também há caminhos barrados: desde os novos preços das assinaturas mensais, os utentes têm notado mais gente — e com mais gente nos metros e autocarros da cidade, há mais confusão, mais transtornos e mais tempo perdido nas viagens.

Outro caminho, este mais figurado do que efetivamente de esforço físico: um jovem de 13 anos foi agredido por um professor numa escola de Lisboa. O ministério da Educação investiga.

Por fim, destaque para um último caminho — o do PSD. O atual presidente do partido, Rui Rio, anunciou que se recandidata ao cargo e que assume a liderança da bancada parlamentar dos sociais-democratas até ao congresso de fevereiro.

Esta segunda-feira foram estes os caminhos. Eu sou o Pedro Soares Botelho e hoje o dia foi assim.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.