Numa informação publicada na rede social ‘Facebook’, a empresa informa que as viagens de segunda-feira não serão realizadas “devido às más condições meterológicas que impossibilitam a atracagem do navio no Porto Santo e põem em causa a segurança do navio e dos seus passageiros”.

Tendo em conta que o navio ‘Lobo Marinho’ não opera na terça-feira, para efeitos de manutenção, as próximas ligações entre as duas ilhas estão previstas para quarta-feira.

As viagens entre a Madeira e o Porto Santo deste fim de semana também já tinham sido canceladas devido ao mau tempo.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou hoje a Madeira sob aviso laranja devido à previsão de chuva e trovoada a partir do final da tarde.

A costa sul e a região montanhosa do arquipélago da Madeira estão sob aviso laranja devido à previsão de chuva forte e trovoada a partir do final da tarde.

Na costa sul, o IPMA alerta para a possibilidade de períodos de chuva, por vezes forte, persistente e acompanhada de trovoada, entre as 18:00 e as 06:00 de segunda-feira.

Na região montanhosa da Madeira são também esperados períodos de chuva, por vezes forte, persistente e acompanhada de trovoada entre as 18:00 e as 03:00.

O aviso laranja é o segundo mais grave numa escala de quatro de avisos meteorológicos e representa uma situação meteorológica de risco moderado a elevado.

Para Porto Santo foi emitido um alerta amarelo devido às mesmas condições atmosféricas, entre as 21:00 e as 06:00 de segunda-feira e a ilha da Madeira está também sob aviso amarelo em diferentes zonas, o que significa que a situação meteorológica representa risco para determinadas atividades.

Na costa norte, além da precipitação, o IPMA alerta para a agitação marítima, com ondas que podem chegar aos quatro metros de altura, tal como na costa sul, onde além da agitação marítima está previsto vento forte, com rajadas até 75 quilómetros por hora.

Nas regiões montanhosas da Madeira o vento forte de sudoeste pode originar rajadas que podem atingir os 95 quilómetros por hora em vários períodos do dia.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.