A postuladora da causa da canonização de Jacinta e Francisco, Ângela Coelho, referiu que "muitos portugueses desejam" que a celebração da canonização dos dois "pastorinhos" seja em Fátima, após a aprovação do "milagre" pelo líder da Igreja Católica.

Também por parte da Igreja nota essa esperança, mas vê também "outras pessoas a quererem escolher Roma".

"Estamos a preparar-nos para todas as eventualidades", sublinhou a postuladora, Ângela Coelho, recordando que, neste momento, "só mesmo" o papa Francisco sabe.

Ângela Coelho falava à agência Lusa à margem da conferência "O meu imaculado coração triunfará", no âmbito das conferências quaresmais "Fátima, Cem anos de graça e misericórdia", realizadas no Salão Paroquial de São José, em Coimbra.

"Eu estou com o coração muito livre e desejo o que o papa desejar. Há aspetos muito bonitos nos dois lugares, em Roma ou em Fátima", frisou, recordando que a 20 de abril serão anunciados a data e local da celebração da canonização.

O papa Francisco aprovou a 23 de março o "milagre" que permite a canonização dos beatos Francisco e Jacinta Marto, anunciou a sala de imprensa da Santa Sé.

A canonização dos dois pastorinhos, beatificados pelo papa João Paulo II, em Fátima, estava dependente do reconhecimento deste milagre.

O papa Francisco visita Fátima de 12 a 13 de maio, no âmbito das comemorações do centenário das "aparições".