A Câmara Municipal da Figueira da Foz e a Associação de Carnaval de Buarcos e Figueira da Foz 2019 reuniram-se na segunda-feira e "decidiram adiar a realização do corso carnavalesco" previsto para hoje, "em virtude dos alertas emitidos pela Proteção Civil", refere o município, numa mensagem na sua página de Facebook.

Nesse sentido, o desfile previsto para hoje vai decorrer no próximo domingo, pelas 14:30, na avenida do Brasil.

Na terça-feira, a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) alertou para o agravamento das condições meteorológicas nas próximas 48 horas, com períodos de chuva e vento fortes, agitação marítima na costa ocidental e queda de neve acima dos 1.200/1.400 metros.

Nesta edição, o Carnaval de Buarcos/Figueira da Foz celebra 40 anos e inclui cerca de duas dezenas de automóveis antigos a abrir os corsos carnavalescos, com os tripulantes trajados à época das respetivas viaturas.

O programa das festividades tem como reis o ator Pedro Barroso e Vanessa Alfaro, ‘blogger' e influenciadora digital.

Em fevereiro, a organização referia que estava previsto participarem cerca de 30 entidades no desfile principal, entre grupos de foliões, coletividades, carros alegóricos e escolas de samba, reunindo 1.200 participantes.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.