Seis voos entre Austrália e Indonésia previstos para esta quinta e sexta-feira foram cancelados pela companhia low cost australiana, Tigerair Australian que foi obrigada a realizar os primeiros cancelamentos na quarta-feira.

Um total de 700 passageiros foram afetados pelos cancelamentos desta quinta-feira, os mesmos que na véspera, segundo noticiou a televisão australiana.

A situação foi provocada pela decisão do ministério indonésio dos Transportes de "impor novos critérios administrativos para operar os voos entre Bali e Austrália", acrescentou a companhia.

Em virtude das novas regras, a Tigerair Australia não deveria ter colocado à venda na Indonésia passagens para os seus voos charter. Apenas a Virgin Australia, sua empresa matriz, estava autorizada a vender estes bilhetes.

"Todas as companhias estrangeiras precisam de se ajustar às mesmas regras", afirmou um porta-voz do ministério dos Transportes, Agoes Soebagio, num comunicado em que acrescentou que todos os voos da Tigerair Australian serão cancelados até que a companhia aérea cumpra as novas regras.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.