O cidadão estava à espera de ser deportado, pela tal falta de documentos quando chegou à capital portuguesa, e esta segunda-feira conseguiu entrar nas condutas de ar do aeroporto, chegando ao telhado da infraestrutura, confirmou fonte do aeroporto ao SAPO24.Este incidente está a ser acompanhado pelas autoridades, presentes no local, mas não levou a qualquer alteração no tráfego.

De acordo com a agência Lusa, o alerta foi dado cerca das 10:47 para uma ocorrência na Alameda das Comunidades Portuguesas, em Lisboa, onde se localiza o aeroporto Humberto Delgado.

Segundo a mesma fonte, as informações do que se passa e terá levado o homem a subir à cobertura “são escassas”, encontrando-se neste momento a realizar a “rendição de meios”, pelo que não soube adiantar quantos operacionais estavam no local.

Entretanto, a Polícia de Segurança Pública (PSP) criou um grande perímetro de segurança na zona das chegadas do Aeroporto de Lisboa, depois de o homem ter subido ao telhado. A CMTV noticiou ao início da tarde que a PSP tinha montado um perímetro de segurança no Aeroporto de Lisboa devido à presença de um homem no telhado da infraestrutura.

De acordo com a estação de televisão, trata-se de um cidadão estrangeiro que estava retido num espaço equiparado ao Centro de Instalação Temporária do aeroporto. Segundo a CMTV, a situação “não está a congestionar o tráfego aeroportuário”, embora o acesso à zona esteja condicionado.

*Com Lusa