Durante os dois dias, serão apresentadas ao público do Mindelo as curtas-metragens "A Carga" de Luís Campos; "O Entalhador ou A Oficina Mais Bela do Mundo", de João Vasco; "Instalação do Medo" de Ricardo Leite; "Tu", de Hugo Pinto; "Foi o Fio", de Patrícia Figueiredo; "Quarto em Lisboa", de Francisco Carvalho; "Alvanéu", de André C. Santos; "Manuel", de Bruno Carnide; "The Amazing Ordinary Man", de Paulo Portugal; "Ribbon Tooth", de Sara Gouveia e "Um longo dia", de Sérgio Graciano.

O NY Portuguese Short Film Festival (NYPSFF) foi organizado pela primeira vez em junho de 2011, como o primeiro festival de curtas-metragens portuguesas nos Estados Unidos.

"O Festival mostra o trabalho da nova geração de jovens realizadores portugueses. Ao organizar o Festival anualmente, em vários países, o Arte Institute pretende ampliar e conquistar novos públicos para o cinema português, em todo o mundo", explica a organização em nota.

"O NY Portuguese Short Film Festival tem sido uma grande montra para o cinema contemporâneo português e tem aberto portas aos novos realizadores nacionais em termos de promoção e divulgação das suas curtas-metragens até mesmo para participarem noutros festivais internacionais", sublinhou Ana Ventura Miranda, diretora do Arte Institute.

O NY Portuguese Short Film Festival já passou por 21 países e 44 cidades.

As curtas-metragens foram selecionadas e submetidas à apreciação de um júri composto por figuras do meio cinematográfico português, brasileiro e norte-americano como os realizadores Rúben Alves e Don Cato e por Márcio Miranda Perez, do Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.