A ligação internacional entre a cidade do Porto e Vigo, Galiza, Espanha, tinha sido cortada cerca das 20:20, após o atropelamento mortal ocorrido na passagem de nível de São Pedro da Torre, localmente conhecida por Chamosinhos, concelho de Valença.

Segundo fonte do Centro Distrital de Operação de Socorro de Viana do Castelo (CDOS), foi acionada para o local uma equipa de psicólogos da INEM para apoio aos familiares da vítima mortal, com 54 anos de idade.

O corpo da vítima foi, entretanto, removido pelos bombeiros e transportado para o Instituto de Medicina Legal em Viana do Castelo, onde será autopsiado.

Contactado pela agência Lusa, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Valença, Miguel Lourenço, adiantou que o acidente envolveu um comboio que seguia no sentido entre o Porto e Valença.

Ao local compareceram 19 operacionais e oito viaturas da corporação local, uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) do INEM, elementos da GNR, para investigação do caso, e técnicos das Infraestruturas de Portugal (IP).

[Notícia atualizada às 23h48]

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.