Segundo as autoridades sanitárias espanholas, o número de contágios adicionado hoje ao total desde o início da pandemia é de 7.117, número que integra registos ocorridos nos últimos dias, cuja comunicação pelas administrações regionais de saúde é feita em dias não coincidentes.

No total, e desde o início da crise da pandemia da doença covid-19, Espanha regista 412.553 casos de infeção.

Nos últimos sete dias, o país registou 116 vítimas mortais relacionadas com a doença covid-19 (com testes de diagnóstico positivos), um aumento face aos 96 óbitos divulgados na segunda-feira pelo Ministério da Saúde.

Em termos globais, e segundo as estatísticas oficiais, Espanha já contabiliza 28.924 mortes desde o início da crise pandémica.

Nas últimas 24 horas, 285 doentes foram admitidos em hospitais da zona de Madrid, capital do país, um aumento quando comparado com os 192 que foram contabilizados no dia anterior.

De acordo com os números mais recentes, a região da Andaluzia, outra das zonas mais afetadas do país, contabilizou, nas últimas 24 horas, 257 novas infeções pelo novo coronavírus e 70 internamentos.

A nível nacional, um total de 903 pacientes entraram nos hospitais espanhóis nas últimas 24 horas.

Atualmente, 5,3% das camas hospitalares em Espanha estão ocupadas por doentes com covid-19, ou seja, 5.688 pessoas.

A pandemia da doença covid-19 já provocou pelo menos 813 mil mortos e infetou mais de 23,6 milhões de pessoas em todo o mundo, desde dezembro, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.