Era suposto ser um ano de festa, já que o Glastonbury ia celebrar 50 anos de existência, mas o aniversário só vai ocorrer em 2021.

Através de uma nova publicada na sua conta oficial de Twitter, a organização do festival confirmou que esta edição — que deveria decorrer nos dias entre 24 e 28 — foi cancelada devido "às novas medidas governamentais anunciadas esta semana". "Em temos de incerteza sem precedentes, esta era a nossa única opção viável", refere o comunicado.

Esta edição contava com perto de 90 nomes confirmados, sendo Taylor Swift, Paul McCartney, Kendrick Lamar e Diana Ross os cabeças de cartaz dos dias de festival.

A organização menciona ainda espera que a situação no Reino Unido melhore até junho, mas que não seria viável "passar os próximos três meses com milhares de funcionários" na Worthy Farm, onde se organiza o festival.

"Estávamos estão expectantes por receber-vos na no nosso 50º aniversário com um cartaz cheio de artistas fantásticos dos quais estávamos incrivelmente orgulhosos de confirmar. Novamente, lamentamos que esta decisão tenha sido tomada", refere a organização, que fala num "ano de paragem forçado".