De acordo com os dados apresentados, o número total de óbitos provocados pelo novo coronavírus ascende agora a 24.895, dos quais 15.583 tiveram lugar em hospitais e 9.312 em lares. O registo marca nova descida em relação aos 166 anunciados no sábado e é o número mais baixo desta semana.

França é, assim, o quinto país mais atingido no mundo, apenas atrás de Estados Unidos da América (66.385 mortos), Itália (28.884), Reino Unido (28.446) e Espanha (25.264).

As autoridades sanitárias francesas adiantaram também a saída de oito pacientes das unidades de cuidados intensivos desde a véspera, embora a pressão sobre estes serviços continue a ser superior à capacidade instalada no país.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 243 mil mortos e infetou mais de 3,4 milhões de pessoas em 195 países e territórios. Mais de um milhão de doentes foram considerados curados.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.