
Ao jornal Corriere della Calabria, o jovem admitiu que não pensou muito no assunto, mas fê-lo por ser uma opção prática para apresentar o código QR do seu certificado para entrar em estabelecimentos.
Colonnetta já recebeu as duas doses da vacina contra o coronavírus e a ideia surgiu em conversa com o seu tatuador, Gabriele Pellerone, que executou a obra na perfeição, tanto que a tatuagem passou no teste de leitura. O jovem testou o código e publicou um vídeo no qual entra, com máscara, no McDonald's e levanta o braço para o validar.
Em casa, diz que os seus pais ficaram um pouco surpreendidos e sugeriram que no futuro fosse "menos impulsivo" e que refletisse melhor sobre as coisas, segundo refere a publicação.
Em Itália é necessário apresentar o certificado desde 6 de agosto para poder entrar em restaurantes ou outros estabelecimentos.
O certificado digital covid está em funcionamento, em todos os Estados-membros da União Europeia, desde o dia 1 de julho.
Em Portugal, são emitidos pelos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde e podem ser solicitados no portal do SNS 24, na aplicação móvel do SNS ou enviados para o e-mail do titular registado no Registo Nacional de Utente ou no Registo de Saúde Eletrónico.
De acordo com o SNS 24, "os certificados [de vacinação] têm uma validade de 180 dias. Para evitar a sua caducidade, basta solicitar outro antes do final deste prazo. O novo certificado terá, igualmente, uma validade de 180 dias".
Comentários