Os 106 novos casos de covid-19 de hoje dizem respeito a quatro importados (dois do Reino Unido, um de Itália e um de Lisboa e Vale do Tejo) e 102 de transmissão local que, segundo a Direção Regional de Saúde (DRS), são “na sua maioria já associados a contactos ou contextos de casos positivos”.

Entre os casos positivos de hoje, seis correspondem a profissionais do setor da Educação identificados no âmbito do rastreio em curso nos estabelecimentos de ensino e de educação no concelho de Machico.

A DRS revela haver hoje mais 56 casos recuperados, passando a região a contabilizar 1.613 casos recuperados.

Segundo o organismo da Saúde, duas doentes, de 91 e 98 anos, que se encontravam internadas na Unidade Polivalente da covid-19 com comorbilidades associadas, faleceram no Hospital Dr. Nélio Mendonça, elevando para 22 os óbitos relacionados com a doença na Madeira.

A região tem 1.332 casos ativos dos quais 131 são importados e 1.201 de transmissão local, encontrando-se 64 pessoas internadas, 55 em Unidades Polivalentes e nove na Unidade de Cuidados Intensivos dedicada à covid-19 do Hospital Dr. Nélio Mendonça.

A DRS ainda haver 343 novas situações em estudo e que 2.305 pessoas estão sob vigilância ativa.

Por seu lado, a Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil (SRSPC) informa que hoje foram realizados 424 testes rápidos de antigénio no concelho da Calheta ao pessoal afeto às sete escolas do concelho, tendo todos sido negativos.

Desde o dia de 4 de janeiro foi iniciado a testagem dos docentes e pessoal não docente das escolas dos concelhos da Região nomeadamente Funchal, Câmara de Lobos, Ribeira Brava, Porto Santo, Porto Moniz, Santa Cruz, Machico e Calheta.

A SRSPC adianta que quinta-feira estão agendados os testes rápidos aos concelhos da Ponta do Sol e São Vicente e que até à data foram realizados mais de 10 mil testes rápidos de antigénio.

Até hoje foram contabilizados na região 4.426 casos suspeitos de covid-19 dos quais 1.460 não se confirmaram.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.