Apesar da descida nos dados de vítimas mortais, em cerca de metade face a quarta-feira, o número de novos contágios voltou a subir, com o registo de 593 novas infeções pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, sendo que um terço desses novos casos foram verificados na Lombardia (norte), a região do país mais atingida pelo vírus.

Na quarta-feira, os novos casos de contágio pelo coronavírus (SARS-CoV-2) tinham sido 584.
No dia anterior tinham sido contabilizados 397 novos casos.

Desde o início da crise sanitária, o número total de pessoas infetadas pelo novo coronavírus, até à data, em Itália é de 231.732, dos quais 47.986 continuam a ser casos positivos e ativos.

Entre os casos ativos, 7.379 pessoas estão hospitalizadas com sintomas e os doentes em unidades de cuidados intensivos são menos de 500 em todo o país.

Pessoas dadas como curadas e recuperadas são, neste momento, 150.604, um aumento de 3.503 em relação a quarta-feira.

Um dos países europeus mais afetados pela atual pandemia, a Itália iniciou, em 04 de maio, uma retoma gradual de algumas atividades económicas, após mais de dois meses de confinamento.

Desde que o novo coronavírus foi detetado na China, em dezembro do ano passado, a pandemia da doença covid-19 já provocou mais de 355 mil mortos e infetou mais de 5,7 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço da agência de notícias France-Presse (AFP).

Mais de 2,2 milhões de doentes foram considerados curados.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.